17 de outubro de 2012

Uma vibe difícil...

Bom dia!

Alguém, algum dia disse que seria fácil?

Pois então, galera, estudar e estudar é bem complexo, passar em um concurso público depois de anos na iniciativa privada e acomodada é bem complexo.
Começar a estudar o nosso lindo português desde a 5ª série é complicado, lembrar tudo e manter isso na ponta da língua...é pior ainda!

Faz exatamente 3 meses que estou me dedicando a isso, estudar!
Estudo Português e Matemática com ajuda de cursinho, Inglês em escola e as demais matérias estou indo devagar e autodidata!

O início eu levei bem "Deus sabe o que faz", mas após uma prova de ensino médio com 19 acertos de 40, onde as matérias eram Português, Matemática e Atualidades, criei vergonha na minha cara de bolacha e comecei a estudar.
O segundo concurso foi de nível médio também, porém o mais lendário da região, onde todos diziam ser extremamente complexo, como eu fui?
Olha, me orgulho de dizer que fiz 80% da prova, gabaritei inglês e matemática, fui mal em conhecimentos específicos(que não estudei) e português.

O lance do português é o seguinte... - Ah, eu falo a língua, portanto, não vou estudar!
Porra, eu escrevo muito errado, falo errado...e quem não o faz?
Esses motivos me levaram a estudar em cursinho preparatório e tô indo bem, sabe?rsrs

Ontem mesmo, depois que o marido chegou e assumiu a Gabi, eu fui refazer aquela prova que acerto somente 19, a minha primeira...que falei ali em cima...
O resultado? Digno...34 acertos em 40 questões...Estou evoluindo!!!

A ausência aqui é devido a isso, estudos e a vida além dos livros...maternidade, casamento...procuro hoje aproveitar todo minuto para algo útil!

Muitos dos seguidores, nem se quer lembram da existência do Boteco aqui, mas não cobra de ninguém vir onde raramente existe algo novo.

Bom, expliquei o que a muito estava planejando...

Peço compreensão e muita energia positiva pra mim e pra todos!


Bora bora galera, vou voltar para os meus livros!


Bjooo, #fui

2 palpites:

Andressa disse...

Eu me lembro, há um tempão atrás, quando estávamos falando sobre o teu desejo de ser mãe. Não sei se tu te lembra. E eu sempre te motivava e fiquei muito feliz ao ver o post dando a noticia da tua gravidez e depois do nascimento da Gabi. Confesso que chorei e fiquei muito feliz por tua felicidade.

Somos muito parecidas sabia? pode me xingar, talvez as minhas palavras te deixem chatiada mas tenho que falar: Guria, não veja só o lado negativo das coisas.
Tu tem um marido que te apóia, uma filha linda, maravilhosa e oportunidsde de estudar e de se focar para dar condições melhores para a sua filha. Sei que depender de marido deve ser um porre, uma merda, mas eu queria muito ter essa oportunidade de me dedicar para um concurso.

Vamos mulher!! Tu é meio impaciente (como eu), mas é guerreira e vai vencer mais esta batalha.

Força positiva!! Vai dar tudo certo. Agora quero um post teu informando que vai tomar posse na PF.

Bjus no coração

Luigi Henrique De paula disse...

Eu estava procurando esse post já faz um tempo!o blog ta bom demais em,eu vou até recomenda para todos meus amigos pq é muito bom,como estou recomendando o www.rastreamentodecelular.org que estou usando na minha empresa de detetive que é muito bom tambem,nossa parabéns,to acompanhando teu blog,e vou recomendar,abraços

 

Copyright © ' BotecO de Mulher '. Template created by Volverene from Templates Block
WP by WP Themes Master | Price of Silver