20 de outubro de 2012

A gravidez impossível - parte II

...Eu e marido compramos um sonar fetal, que tenho aqui até hoje, pois ele me tranquilizava durante o sangramento, com ele eu ouvia o coração da Gabriele.
Saí do banho, com um aperto no peito mas confiante que a Gabiroba ainda estava lá, agarradinha e bem viva...Pois bem, confirmadíssimo, com o sonar eu ouvi o coração dela a 152 batimentos...
No dia seguinte a promessa, eu já não sangrava, Deus como pai havia atendido meu pedido e concedeu a mim a graça de tranquilizar minha alma...Estava feliz, contente e satisfeita!
A consulta de pré-natal chegou...e lá, estava eu com contração...tão cedo!!!!
A bonitona aqui já estava tomando progesterona e agora começaria um inibidor de contrações, 2 vezes por dia guela abaixo um comprimido gigante, mas que tomava com orgulho...
A barriga foi crescendo, crescendo, crescendo...e eu cheguei a 30 semanas, a dra. resolveu tirar os remédios pois achava que meu organismo se sairia bem dessa vez.
Os remédios que usava levavam em torno de 2 semanas para sairem do corpo por completo...e assim foi...32 semanas e eu estava quase parindo de novo, contração de 2 em 2 minutos, dores absurdas...
E lá vamos nós correndo pra médica, volta os remédios, toma injeção de Celestone pro pulmão da bb, caso ela resolva nascer...
É...e conseguiu segurar a bichinha na pança!
- 34 semanas, eu tava ogra, gigante, enorme, inchada...mas tava linda, eu ia ter uma filha!
Consulta de pré-natal...pressão alta, lá vamos nós...comprar aparelho de pressão, comer comida sem nenhum sal e a pressão controlou...
- 35 semanas, foi lindo, tudo perfeito...
- 36 semanas, ultra mostrava um bb lindo, formadinho, gorducho e encaixado...isso mesmo, encaixadooo!
- 37 semanas, a dra. tirou os remédios...Gabriele encaixada..e como dessa vez eu já estava tomando poucos comprimidos por dia....
- 37 semanas e 6 dias...começaram as contrações, saiu o tampão mucoso, contrações de 8 em 8 minutos...e nadaaaaa de pegar ritmo essas benditas...
- 38 semanas...contrações de 3 em 3 minutos, oscilando pra 4 e pra 2...e nadaaaaaa da bolsa estourar.
- 38 semanas e 1 dia, consulta de pré natal, pressão altíssimaaaaa 17/14...eu ouvi da médica:

- Hoje nasce sua filha e uma nova mulher!

Eu entrei em panico...mas como?Eu queria tanto o parto normal, ia ter que fazer cesárea...não acreditava, marido nem estava na cidade, ele estava trabalhando e trabalha longe...
Aí começa a correria, ela disse, chegue na maternidade até as 18 horas...
Bom pra quem deveria sair do consultório as 14 hrs e ir direto parir, sem ao menos levar as coisas, eu tava até me sentindo privilegiada.

E começa a correria...

- Liga pro marido,
- arruma a mala,
- confere a mala do bb,
- escolhe a primeira roupa,
- produtos de higiene,
- mala do marido...

E pronto, marido chegou, e lá vamos nós pra maternidade...
Chegando lá, identificaram que eu estava com um furinho na bolsa e perdendo líquido, contrações sem espaço de tempo e a dilatação não evoluía...
Eu ainda tive folego para discutir com o médico, - Dr. me deixa tentar parto normal, eu aguento.
Ele só me respondeu, convencendo de primeira, - a sua pressão está alta, perdendo líquido, sua dilatação na evoluí...Quer tentar normal? Ou morre vc ou morre a criança.

E dali mesmo eu já saí pra internação, coloca acesso, toma banho, ninguém me deixava fazer xixi e eu apertadérrima!
Em meia hora eu estava na sala de cirurgia...e cadê meu marido?

Tomei anestesia, colocaram sonda, colocaram toca, pano, médicos preparados...Eu já achava que ia parir sozinha, sem meu marido ali...aiiiii então resolveram chamar ele, ufaaa!

ele entrou na sala e tchanram...10 minutos a nossa pequena ogra estava nascendo...

Nasceu uma bebezinha de 46 cm, 2640 kg às 20:07.
A cara do pai...olhos azuis, bochechuda e pitiquita!
Apgar 10/10!!!

E assim, dia 07/11/2011, nasceu uma nova mulher... a Flávia Mãe.


...continua com todas as escolhas e apuros que passamos após ela nascer!

0 palpites:

 

Copyright © ' BotecO de Mulher '. Template created by Volverene from Templates Block
WP by WP Themes Master | Price of Silver