24 de março de 2011

Post lonnngo!

Bom dia meninas, marido!

Como estão??
Nós aqui estamos bem!!

Ai ai ai, eu sumi, mas nada demais aconteceu...vou contar tudinho, ou seja, post lonnngo!!Senta que la vem história!!

- Gestação.
Bom, colhi sangue uma semana atrás para fazer o Pré-Natal, muitos exames, no total 16...Sairam os resultados e quase tudo em ordem...
Ontem a noite eu fui ver o meu resultado da progesterona e pra minha surpresa, estava bemmmm abaixo do esperado, ou seja, com esse valor já deveria ter acontecido sangramento e tudo mais, mas eu não tive nada, o BB aqui é guerreiro (a), grudou e tá lá dizendo assim "Não saio daqui, mãe e pai!", com o resultado abaixo do esperado, entrei em contato com a minha GO, ela na hora mandou eu comprar um medicamento para suprir essa necessidade "Duphaston", tomar 4 capsulas juntas e 1 de 8 em 8 horas, estou tomando, dá um sono incrível, moleza e tudo mais, mas digo que está tudo bem e tranquilo por aqui, sem sangramento e sem nenhum sintoma de aborto, apenas estou tomando para previnir :D
Ontem, minha mãe, vó coruja comprou algumas roupinhas, o primeiro presente do(a) baby, na verde clarinha, ou seja, não tem sexo definido...Mas o coração de mãe aqui diz que será um meninona...mas vamos aguardar né?

- Gripe.
É...de praxe, como toda pessoa que já é mãe sabe, no início da gestação o sistema imunológico fica debilitado, isso tudo para não rejeitar o feto, pois ele ainda está sendo considerado um corpo estranho..Resumindo, eu estou gripadonaaaaaaa, espirrando igual doida, nariz entupido e o pior, de molho em casa, de atestado! Mas estou aproveitando para relaxar, descansar e colocar a vida em ordem, desde ontem eu não fui trabalhar e pelo jeito vou ficar até amanhã em casa, voltando a trabalhar semana q vem! :D

- Peso/Dieta/Fome.
Bom, vamos lá, minha Go disse que eu devo engordar 12 kg durante a gestação, um ganho de peso saudável e que será perdido rapidamente após o parto, eu na verdade acho muita coisa engordar isso tudo, mas tudo bem né, não posso teimar e me dar o luxo de fazer dieta restritiva agora, meu pequeno(a) precisa de vitaminas para crescer e ficar forte aqui na minha barriga.
O peso está na mesma, pesei hoje pela manhã e estava em 75.4 kg, está oscilando muito o peso, retenção de liquidos é grande no início da gestação...Mas estou me sentindo bem, feliz e realizada, o peso é um detalhe agora. Quando o bebe nascer eu volto a pensar nisso! =)
A dieta que eu tenho feito é super saudável, frutas, legumes, verduras, carboidratos, sucos...Cortei de vez refrigerante e alimentos com conservantes, confesso que a vontade de refri é grande, mas é superável!
A fome que eu sinto é enorme, chega a doer o estomago, a necessidade de doce parece que aumentou, mas eu tenho comido somente quando dá até água na boca e tal...To segurando as pontas e me alimentando da melhor maneira possível!!!Mamãe saudável e consciente, comer por dois não rola!!

- Mudanças no corpo.
Apesar de estar com apenas 5 semanas quase 6, meu corpo está mudando, o quadril parece estar mais largo e a barriga no baixo ventre está estufadinha...os peitos??Ahhh eu to realizada, tô peitudaaaaaa!!!Eu sempre fui despeitada, agora estou com os peitos grandes, lindosss...Dolorido, confesso que dói um pouco, mas está lindooo e pensando no bebe, eu to aguentando a dor firme e forte!!

- Cuidando da pele/Cabelo.
Eu resolvi deixar o cabelo crescer, para que não sabe, eu tinha o cabelo na cintura, resolvi cortar e fui radical, cortei joãozinho...Não pretendo ter o cabelo gigante de novo, mas até o ombro quem sabe...E pra isso eu tenho deixado crescer, tá estranho e dificil de arrumar, mas eu vou suportar...rs*, para dar aquele UP no cabelo eu usei o DOVE RESTAURAÇÃO COMPLETA, é perfeito, o cabelo fica divino...Comprei o shampoo, condicionador, creme noturno e os 2 passos do tratamento...estou usando direitinho e o cabelo agradece!!=)
A pele?Sinceramente, eu comprei a um tempo atrás um creme proprio pra cuidar da pele na gravidez, logo que eu decidi com o marido engravidar, paguei caroooo pra caramba e agora vejo que foi dinheiro jogado fora, comprei mesmo o óleo de amendoas, aqueles de vidrinho, puro...uso após o banho e hidrata mtoooo mais!Como já tenho o creme aqui, estou usando o oleo e o creme, intercalando, dia oleo e dia creme...Vamos ver se consigo passar a gestação ilesa das estrias... :D

Ai ai ai, acho que é isso... :D

beijos, beijos, beijos...Meus e do (a) baby!

13 palpites:

Silvia Helena disse...

Oi flor, que bom que está tudo bem. 12kg parece demais mesmo né mas com certeza é por uma ótima causa. dizem que a mulher emagrece durante a amamentação.

Lá no blog tem um selinho pra vc.

Bjos.

disse...

Aiii que lindo o seu post... contando do seu comecinho de gravidez... deve esta linda gravida... e é isso mesmo, nao se preocupa com peso agora, so com a alimentacao super saudavel... um beijao

carla disse...

Oi querida, que bom que fora a gripona vcésta bem, amiga deixa eu te dar um toque muito importante, que se alguem tivesse me avisado eu não teria passado por isso, na minha gravidez me mandaram passar oleo de amendoa na barriga pra não dar estrias, eu me intupia de oleo, e é verdade funcionou não tive nenhuma sequer na barriga, mais em conpensação nas pernas e na bunda amigaaaaaaaaaaaaaaa não sobrou nenhum lugarzinho seuqer sem estrias, conclusão de tudo tem que passar em tudo tudo mesmo, principalmente barriga coxas e bumbum, porque estica e estica muito, ficou feio as minhas, mais já aprendi a conviver com elas, e elas não me incomodam mais, bjos amiga.

Mi disse...

Deve estar ficando tão linda, a nossa nova mamãe... Parabéns, amiga!

Que momento mágico! Curta bastante, descanse bastante, e cuide de vocês com bastante alimentação saudável, descanso e cuidados com corpo/mente/alma.

Tô toda orgulhosa e feliz por vocês!

Beijos!

Marcela disse...

que delicia de época hen... deve ser tudo de bom essa epoca de gestaçao e o melhor q vc ta curtindo a cada minuto... bjus e bom dia

VIVI - VENCENDO CADA DIA!!! disse...

Oie querida,

Fiquei preocupada de vc falar do resultado da progesterona, mais cuida direitinho, toma o remédio e cuida bem do bb, tá bom!!!

E olha uma coisa que eu gostei da gravidez foi os peitos, parecia que eu tinha colocado silicone.
Vc vai ver depois que vc ganhar o primeiro dia. Eles se enchem de leite, parecem que vai estourar..

beijinhos e boa quinta

Andréia disse...

Ai, Flah, estou muito feliz por vcs!! =)
De verdade!

Com certeza dará tudo certo!

Espero que continue com o blog nos contando tudo, viu? :)

E curta muito essa fase de roupinhas e tal! Nossa, não sou mãe ainda, mas sou louca pra chegar o meu momento também! =)

Bjs!!

Maria disse...

Boa noite Flah e Baby!

Isso msm, comer frutas para o bebe nascer forte e saudavel!

Bjos e um abraço pra ti e pro baby!

Ex não vaidosa disse...

Saudações! Que relatos deliciosos de se ler! Deve ser algo surreal ser mãe! Beijos e Abraços

Ex não vaidosa disse...

Saudações! Não sei se a outra mensagem que escrevi foi, por isso repetirei. Que relatos deliciosos de serem lidos... ser mar deve ser algo surreal! Beijos e abraços!

Desfrute a Vida disse...

Noooossa amiga!!!Essa vai ser a mamãe mais bem cuidada que já conheci...cuidados com a alimentação, o corpo, a pele, os cabelos...muito bem...tô gostando de ver...

Um bjinho no seu coração e no do seu bb!!!

(¯`·.¸¸. °ºFabiº° ;-.¸¸.·´¯) disse...

Que bom que não aconteceu nada...Se cuida, cuida dessa gripe e desse bebezinho que vem por ai...

Beijinhos

Catia Sousa disse...

Oi amiguinha, fico muito feliz que está tudo bem com vc e seu bebê guerreiro, como a mãe!
Vai dar tudo certo. Vc está se comportando muito bem, como uma mamãe coruja...rs, parabéns!
Nossos babys merecem com certeza. Também está certíssima em não comer por dois...rs.
Toma os remédios direitinho viu e aproveita esses dias para repousar mesmo.
Essa gripe logo vai passar.
beijos e fica com Deus.
Uma ótima semana pra vc e sua família.

 

Copyright © ' BotecO de Mulher '. Template created by Volverene from Templates Block
WP by WP Themes Master | Price of Silver