29 de março de 2011

Atualizando/De tudo um pouco/Pedindo Dicas!

Boa tarde meninas, marido!

Tá, eu sei que sumi, mas tenho alguns bons motivos...
- gripe.
- sono.
- preguiça.
- canseira.
Já me expliquei (rs), agora vamos ao post!

- Gravidez.
Ufa, sairam todos os exames de pré-natal, tirando a progesterona que estava extremamente baixa e estou tomando remédinho pra isso, o resto está ok, 16 exames e apenas 1 eu tive problemas, vitória... :)
Quanto a gravidez, creio que esteja tudo bem, não tive sangramento nem nada, os 3 primeiros meses são difíceis mesmo, evitar pegar peso, esforço em excesso e etc, resumindo...o bebe tá aqui e eu estou evitando fazer tudo que possa prejudicar!
Os sintomas?Ahhh eu estava toda orgulhosa dizendo que NÃO tinha enjoo, comia de tudo e de manhã era simples tomar um copão de água com o ácido fólico, urggg, isso a 1 semana atrás, agora eu digo e tenho nojinho até de dizer, tenho enjoado absurdoooo...de manhã está difícil tomar o ácido fólico, tomar café da manhã é quase impossível, um enjoo terrívellll, mas dizem que passa, logo logooo, assim eu espero!rs*
A barriga?Ahhh tá durinha já no baixo ventre, mas creio que esteja do mesmo tamanho, levando em conta que eu já tinha uma leve pancinha de gordinha...rs*
O peso oscilou pra cima, mas sei que é por conta da comilança que aprontei esse fds, não deveria mas fiz e não me arrependo, estava dodói e quando melhorei ataquei a carne...rs*
Já voltei a rotina e logo o peso normaliza... =)

- Estudos.
AHhh, fiquei doente de cama, não estudei, não fiz nada e resultado...Perdi prova!Vou ter que pedir reposição, mas tudo bem!Não vou me estressar não....
Aquele trabalho que eu tenho que fazer, estou adiando e com medo de acabar não fazendo, masss ainda estou me recuperando da gripe fenomenal que peguei e logo eu volto ao ritmo! Sem stress, o bb agradece!

- Trabalho.
Depois de 3 dias de atestado, voltei a trabalhar na segunda-feira, ainda estou na marcha lenta mas logo eu pego o ritmo, alias...eu ainda estou entupida, respirando mal e isso me deixa lerda, mas logo passa, tomara... =)
O resto?Hoje eu vi a avaliação de experiência que meu supervisor fez e eu recebi nota máxima em tudo...Incrível e merecido =)
...no mais está tudo na mesma!

- Casa/Organização.
Alguém pode me ajudar?
Depois que descobri que estou grávida a minha GO falou para não ficar pegando balde de água, passando pano, ou seja...limpandoooo a casa mesmo, não posso e estou proibida mesmoo!

O que fazer?Chamar uma faxineira?

Confesso que não gosto da idéia de ter uma faxineira, mas acho que será necessário...
Alguém tem alguma idéia pra me ajudar?

- Quarto do bb/Enxoval/Preparativos.
Ahhh, como eu sei que tem mta mamãe aqui....Vou abusar!
Eu e marido estamos pensando em reformar o quarto onde ficará nossa cria e o fiote do meu marido, ou seja, independente do sexo da nossa cria, vou fazer um quarto unissex...

Quanto ao enxoval, vi inumeras listas na internet e todasssss são exageradas, extremamente exageradas e caras...Agora vem cá, o que eu realmente vou usar?Dicas?

Os preparativos que digo é em relação a casa e financeiramente, alguém gostaria de me dar DICAS?Aceito de coração aberto... =)


AI ai ai, já falei mto...chega né?


beijos, beijos, beijos...meus e do baby!

6 palpites:

Patinha Feia Nunca Mais disse...

Boa Tarde Amiga!!!
Bom vou tentar ajudar na única coisa que posso me considerar expert,kkk Bebês. Afinal foram 3 né e uma ainda esta na fase.
O enxoval não pode nem deve ser exagerado a não ser que vc tenha dinheiro pra jogar fora.
Se vc tem muitas amigas e parentes que vão lhe dar muitos presentes eu aconselharia a deixar pros últimos dias a compra das coisas que faltam. Pra vc ter uma idéia da minha última filha comprei apenas algumas camisetas e calças e algumas nem usei. Antes de nascer ela já tinha mais de 20 tip-tops e muitos eu dei com etiqueta e tudo. Sapatinhos de lã tbm dei uma sacola porque não dava vencimento de ganhar. E os bbs crescem muito rápido então deixam as roupas rápido demais tbm. É preferível ir comprando conforme as roupas deixam de servir.
Quanto a fraldas tem pessoas que fazem estoques imensos. Como boa estudante de logística eu sugiro que isto seja evitado. Porque hj vc encontra fraldas em todos os cantos não é uma coisa que vc corre o risco de sair de linha e nunca mais encontrar. Outra porque um estoque grande vai te exigir um espaço grande pra guardar. E finalmente a questão valor. Os preços das fraldas oscilam com muita frequência e vc pode encontrar promoções em vários lugares. Eu procuro sempre manter um pacote em uso e outro no estoque. Quando o pacote do estoque entra em uso reponho outro. A mesma coisa faço com lenços, algodão, cotonetes e demais coisas que o bb vai usar.
Espero ter ajudado e caso queira conversar mais sobre o assunto é só prender o grito.
Grande Beijo e Ótima terça!!!

amandalindinha disse...

Oláaa, meninaa é bom demais estar grávida néh, saber que tem um serzinho evoluindo dentro de nós... parabénss viu!!!

Olha vi q vc começou a ter enjoos, isso é super normal e mto chato, mas por outro lado, é momento tb de agradecer toda essa trasnformação, tds os enjoos, tds os sonos, toda a preguiça e tda moleza que sentimos, vi que vc desejava mto essa gravidez, e tá aí Deus está lhe concebendo um filho ou filha, o que importa é que venha com muita saúde néh? rsrsr

Eu tive bastante enjôo, inclusive no dia em que fui dar a luz a minha princesa estava eu lá na sala de parto enjoando e sem ter comido nada kkkk é estranhoo, mas era sinal que existia uma visa dentro de mim!!!!

Qto aos afazeres domésticos, eu te peço que por favor não seja desobediente kkkkk.. é sério ao menos nos três primeiros meses, contrata uma pessoa p te ajudar, porque é o tempo que precisamos para segurar bem nosso bebe na barriga, eu por exemplo tive inicio de aborto, isso pq não desconfiava q estava grávida, já q minhas regras sempre atrasavam então só vim perceber qd os sintomas dos enjôos, a fadiga, a gripe terrível que nunk passava começaram a dar sinal, fui fazer exame elá estava grávida de 2 meses, precisei fik de repouso pra segurar minha bebê, e obedeci direitinho rsrsrs, hj ela está aqui com 4 aninhos sapeka e braba kkkk... Então obedeça seu médico tb viu!!!
Qto ao quartinho do bebê, ahh faz aquilo que vc sempre teve vontade, pq tda mulher que deseja ser mãe no fundo tem aquela vontade de fazer tudo o que um dia já havia sonhado néh não?? no meu caso, sonhava em um quarto de prncesa kkk mas minhas condições de plebeia não deu rsrsrs então fiz algo simples mas mto bonito, e que coube direitinho no meu bolso!!!!

Ótima gestação pra vc.
beijosss

(¯`·.¸¸. °ºFabiº° ;-.¸¸.·´¯) disse...

Ai amiga...que fase linda que esta passando...Compra tudo o que quiser, você tem direito de mimar seu bebezinho, e não liga para cmetário do tipo compra pouca coisa pq criança deixa tudo, isso é verdade, mas é o primeiro bebe e o mais esperado, por tudo que você passou..Ele merece

beijinhos

Vanessa disse...

Oie meu blog deu um problema,tive que mudar a url do blog http://vanessallgc.blogspot.com, siga me novamente,beijos

Patrícia Medeiros disse...

Que bom que seus exames tiveram saldos positivos.

Deus lhe dará conforto durante sua gravidez... E lhe abençoará em seu parto... E seus bebê terá muita saúde.

As coisas realmente ficam mais lentas quando as mulheres ficam grávidas - rsrs. Não sou mãe, mas conheço casos de perto e sei bem como vcs ficam.

Mas, depois volta ao normal...

Adoro coisinhas de bebê... AMO!

Ex não vaidosa disse...

Saudações mamãe! Bota o maridão pra arrumar a casa e pronto rsrsrs. Beijos e abraços!

 

Copyright © ' BotecO de Mulher '. Template created by Volverene from Templates Block
WP by WP Themes Master | Price of Silver