16 de dezembro de 2010

Tratamento das unhas...


 Bomm dia meninas, marido!

Como estão?Espero que todos estejam bem!

Como prometi, hoje vou falar sobre a doença que tive nas unhas e como curei e cuidei...bora lá...

-       Eu roi unha desde criança até uns 3 meses atrás, quando me deu fungos...exatamente isso que estão lendo, eu tive fungo nas unhas, as pessoas chegaram a achar que nunca voltariam ao normal pois ficou extremamente feia, dava nojo mesmo...vou colocar umas fotos abaixo mas não são minhas, peguei no Google, mas é a mesma doença que tive a alguns meses atrás, segue 2 fotos, como eu roia unha e como ficou com a doença:
Essa foto não é minha, peguei do Google, mas minha unha ficou assim...

Eu roia unha assim, até sangrar..

-       Depois de tomar consciência do que eu tinha acarretado com a minha falta de vergonha na cara, eu resolvi cuidar, o remédio foi um absurdo de caro, mas realmente resolveu...eu usei o remédio:
Usei durante 1 mês esse remédio nas unhas...
 Dentro dessa micro embalagem vem lixinhas para unhas, base e tipo uma acetona que mais parece um álcool desinfetante.
-       Como eu usei?Como comprei e como conheci?
Bom, quando eu vi minha unha cheia de deformidades e juntando umas sujeiras pretas (fungos) eu entrei em pânico, não sabia o que faria para sarar e muita gente dizia que nunca ia conseguir curar...Algumas pessoas indicaram pingar cloro algumas água sanitária, pinho sol, álcool  e assim por diante, como sempre cada santo tem seu milagre, mas dessa vez eu não poderia arriscar, tinha que comprar algo que me ajudasse rápido e foi o que fiz, fui ate a farmácia passei por cima da vergonha e mostre as minhas unhas par ao farmacêutico me ajudar, ele na hora viu que era fungo (eu já sabia né) ai me indicou o remedinho Fungirox, da imagem acima, tipo um esmalte e talz...eu achei que seria fácil usar e o preço salgado prometia cura mesmo!
Ufa, chegando em casa, eu ansiosa que só vendo fui ler a bula e fiquei chocada, EU VOU TER QUE LIXAR EM CIMA DA UNHA, ONDE TEM FUNGO E DEPOIS APLICAR O REMEDIO, pelamordedeus, nossa senhora...a principio eu assustei mas achei que seria de boa sabe?A fortona!uhuuulll...
Sentei na sala e fui fazer como mandava o procedimento da bula....passei o álcool que parece acetona e depois fui lixar, para lixar da uma aflição enormeeeee, mas consegui...ficou super sensível e tal, mas tirei toda a parte com fungo, como manda na bula, ok e agora?Passar o remédio....
JesusMariaJOsé, eu vi estrela, foguete, cometa, ET, vi Silvio Santos perdendo o SBT e não chorei pq senti vergonha de como eu estava sofrendo por inconseqüência minha, que vergonha que tive, vontade de cava um buraco e enfiar a cabeça...Consegui, passei a primeira vez!
Passou 1 semana, eu resisti a tentação de colocar a mao na boca e pensava sempre na dor que senti...chegou a hora de repetir o procedimento, mas agora alem de tudo eu teria que cortar a unha mais no toco do que já era, para não proliferar os fungos, fiz e tratei direitinho durante 1 mes, cortando usando o esmalte, lixando e etc...
Então, durante todo o tratamento unhas sempre no toco, marido era o único que sabia sobre o meu tratamento com as unhas e por conta disso ninguém esperava um unhão, sempre praguejavam que nunca ia ser como era, que nunca ia sarar e etc...ok, ok, ok...eu agüentei....
Quando fiz 4 semanas de tratamento, a unha estava curada, sem fungos e imperfeições, agora era hora de partir para um tratamento de fortalecimento...

Fui eu buscar a base perfeita!Encontrei...uma baratinha e num dava nada pra que ela funcionasse, até esperava o pior dos resultados, usei a base:
A tal base que me fez ter unhas fortes...
 Usei durante 1 mês, fazia assim, passava na segunda (1 camada) na quinta passava mais uma camada (2 camadas), tirava com acetona no domingo e na próxima semana repetia o procedimento todo, cuidei assim 1 mês seguido, sem falhar nenhuma vez...E não é que a base funcionou???
Em 1 mes minha unha estava grandinha, comecei a usar esmalte com cor, estava me realizando...Ahhh q perfeito!
Hoje faz mais ou menos uns 03 meses que parei e minha unha nunca quebrou, lascou e etc...Olha, eu faço faxina, lavo louça, cozinho e etc...e não lasco, quebrou ou ficou zuada...

O único problema que tenho hoje é o vicio de trocar de esmalte, o tempo Maximo que consegui de esmalte foram 4 dias...ok ok ok, é pouco eu sei, mas ainda to encantada com as unhas e curto elas demais!Ahhh, já ia esquecendo, de vez em quando eu ainda faço o procedimento só da base fortalecedora e sempre uso ela como base de todos os esmaltes que passo...Hoje minhas unhas são assim:
Primeira vez que passei esmalte depois do tratamento...

Eu consegui curar minhas unhas....

Agora estão assim e nunca quebrou!



Hoje sinto orgulho de dizer, eu consegui!Facil nao foi, mas eu consegui!


beijos, beijos e beijosssss....

17 palpites:

Joanna disse...

Ei!!

nossa! não sabia dessa doença!!!
mas o importante é que vc conseguiu se livrar dela e está 100% curada!!
PARABENS!!!! nao deve ter sido facil!!!!
suas unhas estão lindas!!! continue cuidando delas!!!!
bjos

Rô Barbieri disse...

Nosssa que diferença heinn...
Estão lindas suas unhas!!
Beijossssssssssss

Emanuelle disse...

oieee lindaaa
fiquei admirada com essa doenca nas unhas, nunk tinha visto!
mais q otimo q as suas ja estao lindas e curadas!!!
ahh montar mini academia em casa nao fica caro, pq vc pode improvisar quase tudo!
por exemplo se tiver escada, ou degrau da pra fazer STEP....
os meus pesinhos pros bracos, uso garrafinhas de iogurte com agua....
como ja tinha esteira dos meus pais, so precisei comprar o jump, q ainda nem chegou!!!
e ainda da pra turminar com attack e combat, q da pra fazer perfeitamente em casa. ( no meu blog tem link de videos desses ai , se interessar)
falei d+
kkkkkkkk
bjussss

Erika disse...

Nossa flor, que saga heim...

Tá vendo... temos que sr persistentes e quando cometemos deslizes temos que saber encarar de frente. Isso pode ser com unhas, com nosso peso e em qualquer área da nossa vida.


suas unhas hoje estão lindas! Parabéns.

Obrigada pelo carinho de sempre viu

Unknown disse...

Eu fiquei muuuuiito orgulhoso de vc meu amor, suas unhas estão lindas :D

Valeu todo o esforço e a paciência..


Te Amo!

Amandinha disse...

Eu tb, rou as unhas e muito, isso que postou foi importantissimo para mim!!
Vai me ajudar muito!!
Já imaginou uma noiva com as unhas ruidas rsrs e as fotos???
rsrs

Bjussssss

jacques disse...

UNHAS ROÍDAS

Tente o verniz STOP da marca Ecrinal da França. ,especializada e líder de mercado de tratamento das unhas fragilizadas e deficientes

VC VAI ADORAR...........................

ELE É TAMBÉM PRESCRITO POR DERMATOLOGISTAS.

ELE NÃO SAI NA ÁGUA MESMO !!

Consulte os sites www.asepta.com.br.

No site asepta.com.br na pagina "parceiros" ha inúmeras opções onde comprar.

a Época Cosméticos no Rio, Drogaria Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet. (dermexpress, pharmaweb,dermatan, ,... )

Dric@ disse...

Menina amei o seu post...
Como suas unhas estão lindas e parabéns pela perseverança no tratamento.
Tenho uma micose no dedão do pé e já comecei 500 vezes o tratamento e parei, vc me servirá de incentivo para ir até o fim.
Minhas unhas das mãos estão desfolhando muito, sinto que estão fracas, vou experimentar esta base.
Obrigada pelo post tão informativo e parabéns belas belas unhas.
Ps.: Não acho nada demais ficar trocando o esmalte... rsrsr

Unknown disse...

OI amiga, nossa, que coisa isso, não sabia que poderiam ficar assim, quando criança eu roia, mas assimq ue fiquei adolescente eu parei de roer naturalmente. Ainda bem que você curou né?
beijinhos

Unknown disse...

eu ruia unha antes, quando era criança, mas ainda bemq eu não me deu nehum fungo... mas tenho a péssima mania de roer as peles em volta da unha, nos dedos... bjus!

VIVIANE disse...

Oie amiga,

Que bom que conseguiu curar suas unhas,fico feliz por isso, e imagino que o tratamento não tenha sido fácil mesmo, mais de alguma forma valeu a pena, suas unhas estão muito bonitas!!
Eu tbém como unha como já disse, mais não até sair sangue, já pensei em usar unhas postiças, para, deixá-las crescer...as vezes fico desanimada de pintar, por ser dona de casa e mecher com água o tempo todo, mais ando pensando que é a solução, mantê-las pintadas para elas crescerem!!

beijos e boa sexta

Barbara disse...

Nossa fiquei horrorizada, que bom que tu ficou boa, fico feliz!!!
Beijos...

Anônimo disse...

Olha eu comprei esta base colorama que você usou, mas tenho ma dúvida eu parei de roer as unhas(não tenho fungos), e minha amiga disse que se usasse essa base uma vez por semana a unha crescia ...vc pode me falar se é verdade porfavor?Abraços

Anônimo disse...

Fungo na unha não se dar por roer unha, e sim por fazer a manutenção dela com equipamento contaminado... alicate, lixa, esmalte....

Unknown disse...

Que linda !!!! Parabens !!!!

Anônimo disse...

Quanto tempo de tratamento vc fez?em quantos mêses já da pra ver os resultados?

Anônimo disse...

minha nossa nao sabia dessa doença, estou tentando parar de roer tambem, agora suas unhas estao lindas. parabens.

 

Copyright © ' BotecO de Mulher '. Template created by Volverene from Templates Block
WP by WP Themes Master | Price of Silver