15 de outubro de 2010

ô preguiça, saí que eu preciso escrever o Post!

Bom Diaaa =]

Dia chuvoso, fui dormir tarde ontem e dormi mal...resumindo, estou totalmente detonada! Cansada, com sono, ouvindo música no último volume pq sinceramente eu durmo se bobiar...
Hoje minha vontade era estar em casa, deitada embaixo do cobertor, com meu amor bem pertinho...mas o dever nos chama e pobre é assim (rs) tem que ralar, trabalhar muitooo pra ficar feliz no começo do mês, rs*

Bom, mas vamos ao que interessa...vou comentar mais uma "parte" do livro que estou lendo e re-lendo: "Pés no chão, Cabeça nas letras".

- Como já disse no post anterior, eu tenho lido esse livro bem devagar, prestando bastante atenção nos detalhes e refletindo sobre como aplicar as dias na vida atualmente. Cheguei no CAp. 07, onde ele fala que ninguém é perfeito, mas sempre é possível melhorar. Concordo plenamente! =]
Após essa breve introdução sobre as melhoras e evoluções que todos nós devemos correr atrás para nos realizar cada dia mais, ele fala sobre a estrela do sucesso que consiste nos seguintes itens:
- Ambição
- Trabalho
- Atitude
- Metas
- Comunicação
- Auto-Estima;
Ele deixa muito bem claro que é quase impossível uma pessoa ser MUITO boa em todos esses itens e sempre temos dificuldade ou uma carencia maior em alguns itens, o autor indica para que nós , leitores, paremos e olhemos muito bem para essa estrela, analisando nossas fraquezas e assumindo as falhas, após feito esse processo que é doloroso e demorado (assumir os erros e fraquezas, não é pra qualquer um), você deve enumerar suas fraquezas e tentar melhora-las, mas não trabalhar somente em cima das fraquezas, sempre devemos trabalhar em cima das qualidades buscando melhorar as fraquezas e não o contrário.

Achei simplesmente divino o autor falar sobre isso tudo com tanta naturalidade, eu sempre tive muita dificuldade em assumir os erros e trabalhar as qualidades. Vou explicar o motivo:
- Desde adolescente, meus pais gostariam que eu fizesse faculdade de "menina" (meu pai é totalmente "antigo") e eu decidi por fazer uma faculdade de menino (algo ligado a informática) e isso fez com que todos vivessem me desafiando para ver se realmente eu estudava ou era só fogo de palha. O outro fator master que me deixou como sou hoje, foi o local ontem trabalhei (primeiro emprego), lá fui estagiaria, judiada, abusada e depois contratada, por um salário de fome que mal conseguia pagar minha faculdade. O "chefe" não ia muito com a minha cara, pq sempre fui "peitudinha" e quando me achava certa eu debatia até o fim e ele nunca deixou eu aplicar uma idéia mesmo ele sabendo que daria certo, essa situação foi piorando a cada dia, chegando um dia que ele começou a me humilhar, chamando de burra pra baixo...Como não podia pedir demissão pq dependia do meu salario de fome, fui suportando, suportando e suportando...exatos 4 anos, fiquei condicionada a me sentir pra baixo e incapaz de desenvolver um bom trabalho! Ouvir diariamente que você como profissional é incapaz, burra e mtos outros adjetivos, realmente prejudica, pois no final das contas você se sentirá assim, pois a pessoa que fala tudo isso faz questão de te mostrar o quando vc é incapaz. Assim aconteceu comigo e até hoje luto para retirar esse trauma e esse gesso que foi colocado no meu lado profissional.

Resumindo:
Eu vi a estrela do Sucesso como um ponto de partida para eu me livrar do gesso que me foi colocado na epóca que trabalhava na outra empresa, prometi a mim mesma que vou lutar para desenvolver os itens da estrela e me livrar desse sentimento de incapacidade que ainda tenho dentro do meu coração.
Este livro vem me ajudando muito, pois realmente sou uma pessoa cheia de traumas, medos, vergonhas....mas vou superando aos poucos!

Ficarei por aqui, vou deixar agendado os posts de sabado e domingo pq vou estudar (prova) esse final de semana, ahhh e o post de segunda tbm...


Bjos

0 palpites:

 

Copyright © ' BotecO de Mulher '. Template created by Volverene from Templates Block
WP by WP Themes Master | Price of Silver