16 de outubro de 2010

Sábado?Obaa!

Bom Diaaa =]
(post programado)

Mais um pedacinho do livro que está mudando minha visão da vida e das pessoas, o mais importante, estou mudando a maneira na qual olho para dentro e fora de mim mesma. Cheguei ao capítulo 11, aqui eu fiquei totalmente impressionada, o cap. fala de nosso cerébro e de como ele é desenvolvido e estimulado desde nossa infância. Realmente fascinante e deprimente(??), deprimente sim, pelo simples fato de ver que nossao cerebro só recebe estimulo destinado para o lado esquerdo, nas escolas, pré-escolas de mãe e pai...Por que o lado esquerdo? É o lado que encontra-se a lógica e analítica de nossa vida, ou seja, taí explicado o pq somos tão frios e calculistas as vezes (quase sempre), o lado direito é  o dono da intuição e criatividade!
Ahhh, eu fiquei chocada, somos estimulados desde pequenos a desenvolver somente o lado racional e a emoção?!Meu Deus, por isso que o mundo está cada dia pior, temos genios porém incensiveis...e sabe o que é pior?

- O sucesso depende do trabalho conjunto e equilibrado dos dois hemisférios cerebrais. -

Taí a verdade, por que desenvolvemos uma parte somente se precisamos das duas partes?Ahhh, que tristeza isso!
Lendo este capítulo notei que o desenvolvimento do lado direito e esquerdo no mesmo nível nos faz sermos pessoas equilibradas, como  assim? HUm, simples...não seremos racionais ao extremo e muito menos "viajantes", seremos pessoas centradas com seus sonhos e seu raciocinio, tudo trabalhando em perfeito equilibrio!Ahhh, eu preciso desenvolver as 2 partes, ops..acho que já tenho. (assunto para um futuro post).

Bom, cheguei a conclusão de que futuramente vou incentivar meus filhos a desenvolver os dois lados do cerebro, ou seja, deixar ir na escola porém incentivar também em casa...
Como meu marido diz:
- Os pais são o arco e os filhos as flechas, o arco direciona porém quando dispara a flecha não consegue mais determinar seu caminho! -
E assim tem que ser, tudo na dose certa para não perder o equilibrio da vida!

Bom, ficarei por aqui...

Bjs

0 palpites:

 

Copyright © ' BotecO de Mulher '. Template created by Volverene from Templates Block
WP by WP Themes Master | Price of Silver