14 de outubro de 2010

...desabafo!

Bom Dia!

No post de ontem eu estava falando sobre o livro que estou lendo. O livro apresenta-se com o nome "Pés no chão, Cabeça nas Estrelas" - do autor Lair Ribeiro.
A descrição do livro eu ainda não consegui fazer, pois preciso digerir todo o conteúdo, então vou copiar o que está na capa de trás do livro…

- Pés no Chão Cabeça nas Estrelas.
Sonhar é preciso. Mas ficar só viajando não basta: É preciso saber transformar seu sonho em realidade.

Bom, vou me arriscar a falar algumas coisas…
O livro em sua aparência, não apetece a leitura, porém quando comecei a primeira página, não consegui parar. É um pouco de auto-ajuda (eu preciso) e nos apresenta algumas fases da vida que todos vivemos e muitas vezes acumulamos traumas, isso ele explica perfeitamente o porque e como se livrar de tudo isso para podermos ter espaço para os sonhos e as futuras realizações.
…lendo o livro, na segunda-feira (estava de folga) em um parque ecológico em uma cidade vizinha, comecei a perceber os meus maiores pecados, tem 2 passagens no livro que eu realmente tive que admitir o quão errado eu estou agindo…

(("Sucesso é conseguir o que você quer!"

Não confunda sucesso com felicidade. Sao palavras irmãs, mas com significados diferentes. A melhor definição para esse estado de espírito é:

"Felicidade é querer o que você já conseguiu!"

Quer dizer: para ser feliz, não se precisa de muita coisa. Basta estar satisfeito com o que você já possui.

Mas não associe Sucesso a Felicidade. Apesar de quase sempre estarem associadas, são coisas independentes.))

Quando li essa frase, referente a felicidade, eu parei para pensar e me peguei falando comigo mesma, - Poxa, Flávia, o que você está arrumando?!Sempre quer mais e mais…não planeja o orçamento, não controla os gastos e vai vivendo como DÁ! Quantos erros, quanto vacilo…
Está mais que na hora de criar vergonha nessa cara e partir para uma vida mais regrada e disciplinada…
É necessário organizar a rotina, finanças, emocional e todo o resto da vida..sem organização, planos, sonhos e metas eu nunca chegarei a lugar algum, pois vou vivendo como DÁ, sem ambição de um futuro melhor e mais confortável! (não estou dizendo que devo ter ambição material, financeira…mas a ambição pela organização e qualidade de vida!)
A realidade hoje é a seguinte: "Eu tenho uma vida maravilhosa, materialmente, porém a minha qualidade de vida onde envolve saúde mental, espiritual e emocional, pode melhorar muito!Eu ainda peco demais quando se trata de emoção e organização! Ehhh, eu sou libriana e isso já diz muita coisa. =/
Vou sim, a partir de agora, definir metas para tudo que eu conseguir na minha vida, pois é necessário, sem metas e planos eu nunca conseguirei atingir meus objetivos e realizar meus sonhos.

Esse é o primeiro desabafo de muitos que vou fazer, tomando como base a leitura do livro.
Agora, como estamos sem internet na empresa e o meu trabalho, alias, o que não depende de internet já está feito, vou tentar fazer um rascunho de uma rotina! =)

Bjs e mil desculpas pelo desabafo!

=*

0 palpites:

 

Copyright © ' BotecO de Mulher '. Template created by Volverene from Templates Block
WP by WP Themes Master | Price of Silver