1 de outubro de 2010

E começa meu ano...

Boa tarde!

Hoje começa o meu 'ano', com 22 anos, hoje parei para pensar em alguns sonhos que foram adiados, alguns deles realmente ficará para um outro 'ano', alguns vou planejar para tentar concretizar neste ano...
O blog talvez não ficará somente com o tema dieta e tal...mas sim bem diversificado, gostaria de falar sobre tudo que der na telha, mas é dificil, pois infelizmente temos uma sociedade que nos julga constantemente...mas deixa isso pra lá e vamos ao sonhos que pretendo realizar esse ano!


- Emagrecimento.
Pretendo finalmente emagrecer e chegar ao meu peso ideal, que não é tão absurdo...Hoje estou pesando 78,5 kg, estou emagrecendo devagar e buscando mudar meus hábitos e minha rotina de alimentação, está funcionando e meu organismo não fica mais pedindo comida a todo momento, parece que está apredendo o horário de comer. O peso ideal? Entre 65 kg e 71 kg, vou emagrecendo e ver como vou ficar entre o peso indicado para minha altura (esse peso não leva em conta minha estrutura ossea grande e a maneira na qual meu corpo é formado).
Por que eu pretendo emagrecer agora? Chega uma hora na vida, que tudo que está sobrando dá vontade de jogar fora, e é assim que está acontecendo comigo, chegou a hora de fazer uma faxina, interna e externa, jogar tudo que não presta fora e encarar a vida de uma nova forma, com mais alegria e entusiasmo.

- Profissionalmente.
Hoje tenho que agradecer a profissão e a empresa na qual trabalho, é tudo muito bom, tanto beneficios, salarios e a qualidade de vida que a empresa me oferece...estou no céu e pretendo evoluir dentro desta empresa, pois aqui parece que eu me encontrei.

- Estudos.
Estou fazendo faculdade e pretendo estudar paralelamente banco de dados, pois preciso para trabalhar, porém todo mundo que tem uma vida de 'casal' além do profissional e pessoal, sabe o quanto isso é difícil, pelo simples fato de realmente não sobrar tempo...Mas vou aos poucos e vou conseguir!

- Casamento.
Conversando com meu marido, chegamos a conclusão que precisamos de mais tempo juntos, hoje trabalhamos o dia todo, separados e a noite sempre temos tarefas extras para cumprir isso tem nos ocupado muito tempo, vamos nos planejar para chegar em casa, fazer uma jantinha básica e reservar um tempo para assistir filme juntos, sair, passear e nos curtir...Isso é essencial para o entusiasmo do dia-a-dia e muito gostoso para mim como pessoa...Apesar da correria do dia-a-dia eu realmente não tenho nada para reclamar do meu marido, ele é o homem que eu sempre desejei! =)

- Dona de Casa?!Heimm?
Sim, eu além de tudo isso que faço, sou ainda dona de casa, bom parando para pensar, não sou tão boa dona de casa, mas faço o possível para dar o melhor de mim, fazendo da nossa casa um ambiente agradavel e aconchegante...e tenho conseguido até hoje. (tudo mto simples, mas do nosso jeitinho)
Quanto a esse assunto, preciso me organizar para conseguir dar conta de tudo sem me cansar ao extremo e sei que vou conseguir!

- Financeiramente.
Resolvi que nesse novo ano a conta no banco não vai mais ficar negativa e eu não vou mais esquentar a cabeça como consequencia e sabe pq? Pq agora eu tomei as redeas da minha vida! Vou cuidar do financeiro da nossa vida de casados e colocar tudo em ordem, afinal é preciso!

- Ahhh, um assunto delicado - MATERNIDADE.
Sim, estou pensando em ser mãe, para isso acontecer tenho que realizar todas as tarefas anteriores com organização e dedicação...Pretendo emagrecer, ser totalmente saudável, organizar a vida e seguir em busca da maternidade...
Sempre tive muita vontade de ser mãe e sinto que agora falta pouco, basta agora "colocar os pingos nos i's", marido concorda que tudo tem seu tempo e que o nosso está se aproximando, portanto vou organizar a vida e realizar esse sonho!=]


Para tudo isso ai em cima se concretizar, preciso trabalhar, não só fisicamente, mas também emocionalmente, pois eu sou uma pessoa totalmente bagunceira, deixo tudo jogado para todos os lados e isso prejudica muito depois, claro...vou ter muito mais coisas pra arrumar...
Esse final de semana estou querendo faxinar minha casa, de cabo a rabo, arrumar armário, desentulhar as coisas que não uso mais, arrumar as roupas, arrumar dispensa, mexer nas coisinhas dos outros quartos e ver realmente o que usamos e o que está lá por puro comodismo de estar e pronto...

Quero começar bem o eu novo ano!! =)


Vou fazer uma listinha dos desejos e sonhos e vou atualizando assim que tudo por se concretizando!

0 palpites:

 

Copyright © ' BotecO de Mulher '. Template created by Volverene from Templates Block
WP by WP Themes Master | Price of Silver