18 de janeiro de 2012

APLV e os fatos.

Boa tarde gente,


Como eu disse eu posts anteriores, minha filha tem APLV, alergia a proteína do leite de vaca, bem diferente de intolerância a lactose, que diga-se de passagem, é mais fácil lidar...rs*
Bom, o primeiro mês não havia notado muito a alergia, ela só estava com a pele vermelhinha, mas que também poderia ser devido a minha cor morena e ela poder ficar tbm moreninha...Já no segundo mês o bicho pegou, a fiotinha começou a fazer coco com sangue...Eu desesperei! Ela chorava 2, 3 horas seguidas, perdia o fôlego, ficava roxinha...Foi um verdadeiro drama.
Bora nós pro médico, a principio ele pediu pra cortar apenas embutidos e alimentos que continham proteína do leite de vaca (quase tudo que é industrializado, rs), por incrível que pareça, foi bem dificil conseguir me adequar a dieta e ela não parava de ter os sintomas chatos, choro, vomito, diarreia com sangue...
Voltamos ao médico...dessa vez ouvi, corte tudo...Coma apenas frango!
Affff, entrei em pânico, mas aderi as recomendações sem pensar muito, praticamente 1 mes vivendo de frango e sabe o que aconteceu...A alergia melhorou absurdamente!!!!
Eu e marido estamos na luta para conseguir suprir as minhas necessidades alimentares, um principio de anemia deu as caras por aqui mas já está dando tchau! =D
Nesse tempo, senti mta vontade de comer chocolate, marido procurou infinitamente até que encontrou uma linha da Cacau Show que não tem traços de leite e nem leite na composição, nossa...fui ao delírio, comprei, comi...mas confesso que não é a mesma coisa do chocolate que todos comem, aquele chocolate branco que derrete na boca...esse tem um pouco de gosto de "vela"...rs (nunca comi vela, tá?)

Bom, esse tempo todo que eu fiquei sem comentar sobre a APLV da Gabriele, foi simplesmente porque as pessoas que convivem comigo dia a dia, acham que isso é frescura...Tentei por várias vezes explicar os sintomas e o sofrimento da bichinha, mas sabe como é né? Sempre ouço... - Antigamente não tinha nada disso!
Eu jamais inventaria que minha filha tem uma restrição tão chata e uma alergia tão agressiva a ponto de sangrar nas fezes (inflamação do intestino).
Mas sabe como é né?Nem todo mundo viu eu trocar a fralda e presenciou o sangue, portanto, ainda ouço algumas coisinhas aqui ou ali, mas resolvi ignorar, pq só eu como mãe e o marido como pai, sabemos o que é um sintoma de APLV agressivo.

Atualmente, estou inserindo alguns alimentos que o médico foi liberando...
Comi peixe e ela não teve sintomas, uma vitória...E daqui pra frente, vou inserindo tudo e por ULTIMO dos ultimos, a carne de vaca, que por incrível que pareça pode dar alergia na bichinha tbm...

Bom...espero que isso um dia possa ajudar a quem passar por essa situação um tanto quanto delicada mas que requer muitoooo carinho e calma para tratar!

beijos e uma foto da minha gurizinha =D

2 palpites:

Tassi Patinha Feia disse...

Bom Dia Amiga
Seja bem vinda ao grupo, kkk. Aqui em casa eu e meus dois filhos mais velhos sofremos desse mal. O menino o caso foi bem sério, ele tinha alergia a qualquer tipo de lactose inclusive a que eu produzia faato que não me permitiu nem amamentar. Imagina se vc já escuta essas historinhas que antigamente...... vc amamentando, faça ideia do que escutei com meu filho tomando batida de fruta e mamadeiras a base de arroz e galinha.
Mas tudo bem tem que focar nos filhotes e esquecer o mundo a volta no mais a gente tira de letra.
Uma linda semana pra vc e pra essa princesa.
Grande beijo e fiquem com Deus

MIKI disse...

impressionante como as pessoas tendem a diminuir nossos sofrimentos e nossas privações.quem faz isso sempre se acha mais importante,acha que é frescura, acha q sofre mais.
vc que é mãe que sabe o que é melhor pra sua filha!
depois do tanto que vc lutou pra ter sua bb, ninguem pode te encher o saco!
grande bju

(quase nunca comento,mas sempre te visito)

 

Copyright © ' BotecO de Mulher '. Template created by Volverene from Templates Block
WP by WP Themes Master | Price of Silver