30 de maio de 2011

Síndrome: Começo e não termino!

Bom dia meninas, marido!
Como estão?Eu e a Gabi estamos bem, graças a Deus!

Hoje eu tirei o dia para falar de uma coisinha bem chata, álias, tenho demorado para admitir que tenho esse grave defeito...

...Sempre começo e não termino...

Foi assim na primeira faculdade, Biologia, comecei, desanimei e tranquei. A segunda faculdade, Licenciatura em Computação, comecei, desanimei e tranquei. É bem díficil parar e refletir que tudo que começo eu largo no meio, muito complicado lidar com isso dentro de mim. Eu raramente admitia essa minha falha, porém depois de engravidar, fiquei mais pé no chão ainda e pelo bem da minha filhota e o meu próprio bem, resolvi assumir meus erros e fazer diferente! A maternidade realmente muda a cabeça, corpo e os sentimentos.
Eu sou assim, libriana nata, ruim de tomar decisão, coração mole, mãe de todos e a chata que quer tudo do seu próprio jeito.
Os meus sentimentos agora, nesse exato momento, que estou reconhecendo minha falha e excesso de ansiedade em começar e nunca terminar, sinto realmente um alívio enorme, como se tivesse tirado um peso de minhas costas, sinto que posso admitir vários outros erros e corrigi-los. Estou caminhando e perdendo a vergonha de assumir que eu tenho meus defeitos e erros, como todos os outros seres humanos.
Eu como pessoa, sempre me cobrei demais, sou assim...Eu preciso ser a melhor!Nunca querendo rebaixar ninguém, mas preciso provar sempre pra mim mesma que consigo ir além daquele limite que eu tinha, tipo estudar 3 hrs seguidas e proveitosas, mas eu sei que posso estudar 4, 5, 6 e etc...Gosto sempre de estar superando meus limites intelectuais, físicos eu nem digo pois parei a tempos com a luta, pra variar, comecei e qdo estava quase lá, PAREI! =/

É assim, admiti meu erro e estou correndo atrás pra arrumar e fazer diferente. Já estou a quase 1 semestre de me formar e estou aguentando firme e forte a faculdade e vou até o fim dessa vez!

Beijos, beijos, beijos

4 palpites:

Unknown disse...

Bom dia amiga
Quando comecei a ler o seu post parecia que estava lendo uma autobiografia minha, mas logo descobri o motivo, vc tbm é libriana, kk. Ai que vida cruel essa nossa. A minha primeira faculdade tbm foi biologia e assim como vc tbm tranquei. Depois delas foram mais 2 faculdades, vários cursos, muitas profissões diferentes e hj estou aqui com quase 30 anos e ainda com muitas dúvidas. Vivo deixando as coisas pelo caminho, a única coisa que levei adiante foi o fato de ter que ser uma ótima mãe porque afinal tem 3 crianças que dependem de mim. Estou fazendo uma quarta faculdade e desta vez pretendo não desistir, fico até com vergonha de dizer pras pessoas que aos 30 anos não sei o que fazer da vida, mas fico feliz de saber que não sou a única libriana que sofre pela indecisão mas tbm por saber que assim como eu muitas librianas estão ai dispostas a assuimir que somos assim mesmo e que precisamos da melhor maneira possível conviver com nossos dilemas.
Um grande beijo amiga.
Linda segunda e fica com Deus

Ex Não Vaidosa disse...

Saudações mamãe! Sempre digo que admitir é apenas 5% do caminho.... os outros 95% são de trabalhar e consertar as falhas... eu ainda estou nos 10% rsrsrs... beijos e abraços!

Dida - Futura Ex-Gordinha disse...

Oi Linda!
Sou um pouco assim tb!
Aproveite ao máximo esse momento.
Ótima semana para vc!
Beijos

Silva disse...

Olá, eu tbm sou libriana rsrs
Comecei Contábeis, Engenharia, Gestão de TI, Análise de Sistemas, Licenciatura em Química........Ufa! Todas com muita exatas, se tem algo que amo é matemática. Mas, agora percebo como estou desanimada, como desisto fácil das coisas. Se tivesse insistido no primeiro curso, já teria um bom emprego.
Isso acontece cmg em todas as áreas, mas parei um pouco de mudar de emprego, estou há quase 4 anos na mesma empresa.
Hoje, estou lendo alguns blogs e artigos, finalmente procurando ajuda.
O primeiro passo é reconhecer o erro!
Bjos, força!!

 

Copyright © ' BotecO de Mulher '. Template created by Volverene from Templates Block
WP by WP Themes Master | Price of Silver