26 de abril de 2011

O mistério da Fertilidade/Infertilidade.

Oii meninas, marido!


Hoje eu vou tentar esclarecer um pouco do que acontece no mundo das futuras mamães, quando eu estava buscando informações era exatamente isso que gostaria de ler...Fui eu mesma que escrevi, ou seja, é bem amadora a escrita pois não me dou bem com palavras, mas resolvi compartilhar pois sei o quanto precisamos naqueles momentos ouvir e ler palavras de apoio que talvez nenhum médico/amigo oferece...


Meninas, marido...VOLTEI!!!

Agora talvez com um post melhorzinho!! =)

Para chegar ao ponto que desejo, primeiro quero dizer que quando tomamos a decisão de engravidar, tudo parece ficar difícil. A vida sobe em um carrinho de montanha russa e lá vamos nós, um dia paramos de tomar anti concepcional e estamos firmes e fortes na decisão de ter um bebe e no amanhecer do dia seguinte, pronto...acordamos com medo da barriga ficar com estria, não saber educar o fiote, pecar com a super-proteção e pronto, dá aquela enorme vontade de tomar anticoncepcional de novo, talvez porque a maternidade nos trás mais responsabilidade e com certeza, isso é do ser humano, causa medo! Mas por fim, resistimos a tomar anti concepcional...Parece tudo estar perfeito, masss no dia certinho a bendita menstruação desce, a primeira decepção:

A futura mamãe fica assim:
- Por que não engravidei se namorei nos dias marcados do período fértil e etc?
Essa fase passa diversos medos em nossa cabeça, infertilidade, problemas, medo, pressão e etc...

Eu não fui diferente e passei por isso sim, e por passar por tudo isso que eu encontrei o Fórum das Treinantes, lá conseguimos ver que essa aflição não é só nossa, todos passam por isso, dá sim pra aliviar um pouco mas na realidade cada um é cada um!

Terminando a menstruação, começa um novo ciclo, aquele calendário atrás da porta tem "X - vermelho" nos dias férteis e faça chuva, sol, doença, indisposição que nesse dia o marido tem que estar pronto para namorar e fazer um filho...
É, no mundo das Treinantes isso existe sim, mas eu sou contra, no final das contas cade o sentimento?Amor é detalhe?Não...Isso está contra os meus princípios e eu nunca marquei período fértil e muito menos obriguei marido a namorar quando estava em outro clima e tal...

Algumas pessoas conseguem engravidar logo e outras, assim como eu, demoram mais de ano...Deu 1 ano tentando engravidar e pronto, nada...O primeiro pensamento:
- Sou infértil!
EU passei por isso, encontrei diversos problemas e ouvi de médicos que só com reprodução in vitro. O melhor de tudo isso é buscar um profissional capacitado, mas prepare-se para ser virada do avesso, eles investigam tudoooo, exatamente tudo até histórico familiar, ok?Preparada?Siga em frente...

Bom, no meu caso, como estava com algumas pendengas financeiras e pintando uma casa alugada para desocupar, resolvi dar um STOP no tratamento e assim fiz...
Pintei casa, esfreguei chão com os joelhos dobrados, fiquei acabada! Dia 26/01 senti uma dor terrível...

Agora é a hora...

Dia 26/01 eu ovulei, mas o detalhe é que eu estava sem menstruar a mais de 40 dias, por incrível que pareça a dor que senti NUNCA havia sentido e achei que tinha estourado algum cisto do meu ovário, mas resolvi não ir ao hospital nem nada...
Eu e marido, arrebentados de tanto pintar casa e etc...NÃO PENSAMOS e não namoramos nesse dia, por pura vontade haviamos namorado dias antes...
Não imaginava engravidar, continuei a vida de pintar casa, portão, limpar, esfregar...etc...

...continua, mas eu engravidei mesmo nessa loucura, volto com a continuação amanhã!

0 palpites:

 

Copyright © ' BotecO de Mulher '. Template created by Volverene from Templates Block
WP by WP Themes Master | Price of Silver