19 de janeiro de 2011

Compulsão/Acontecimentos revelados...

Bom dia meninas, marido!

Como estão?
Eu estou PUTISSIMA da vida, comigo claro!
Ahhh, quem viu o cardápio de ontem, imagina o que eu estou falando, uma compulsão medonha quase meia noite!Afff maria, comi pizza, estava com fome sim mas tbm tinha outras opções, só por Deus mesmo!

Pera aê, com tudo isso, claro conclui alguma coisa, rs*

Depois da compulsão me peguei pensando em como se dá o emagrecimento, sim, é mto mais do que perder medidas e peso, a grande evolução é mentalmente, por mais que começamos nos controlar e tentar reeducar a cabeça, no fim das contas aquele monstrinho da gordura sempre volta e fica tentando a gente a comer e comer...É meu povo, ontem o monstrinho eu as caras e eu, dei a mão pra ele e desandei a comer igual louca!Afff!
Como algumas pessoas já sabem, eu sou Umbandista e lá temos explicações de alguns fatos nas nossas vidas, ligadas ao emocional e tal...a Obesidade é explicada também e eu concordo plenamente, a pessoa obesa, tem a necessidade de se proteger embaixo daquela capa de gordura, ela se sente segura e protegida do mundo, isso indica que a pessoa é insegura e com sérios problemas de aceitação, não só pelo excesso de peso, mas tbm por problemas emocionais, as vezes desilusão amorosa ou familiar, coisas do tipo.
E agora eu sei que tem gente se perguntando onde eu me enquadro, eu vou abrir o jogo e deixar bem claro o porque da minha obesidade, foi marcada por fases, vamos lá:

- Pré-adolescência: Queria ser aceita, não sou um exemplo de beleza, não chamava a atenção e tenho um irmão mais velho que era o centro das atenções, o único jeito que achei de me consolar foi comendo, tendo prazer na comida, doces e etc...

- Adolescência: Falta de liberdade, era forçada a fazer coisas que não gostava, meus pais eram muito rígidos comigo e meu irmão era o "filho".

- Depois dos 20: Tudo era motivo de festa e festa era indicação de orgia alimentar e assim foi se passando os anos, recuperando de uma bulimia e engordando, emagreci e depois que casei voltei a engordar, aprendi a cozinhar e claro, adorei a idéia de fazer mtas coisas gostosas pro marido e ai, engordei!

- Atualmente: O momento que vivo hoje é regado a médico, ginecologista, especialista em reprodução, exames, ultrassonografia, remédios, etc etc etc...
A uns 3 meses atrás, eu estava em tratamento com uma ginecologista amiga minha e do marido, foi a epoca onde fui indicada para fazer Fertilização In Vitro, sem mtas investigações e explicações, eu aceitei e comecei a planejar de onde "tirar" o valor(altíssimo) do tratamento, concluimos que fariamos somente em 2012 e ai...Pluft, eu estava grávida, mas ainda não sabia, tenho ciclo de 31 dias e aquele mês, adiandou, 29 dias e eu tive sangramento o mes todo, uma agua rosa e por vezes um sangramento mais intenso, sim, eu estava grávida, informei tudo isso a médica e ela simplesmente disse "Ahh Flávinha, algum probleminha hormonal", eu confiei nela pois não tinha feito exame e não tinha certeza da gravidez e no que resultou?A suposta menstruação adiantou, 29 dias e pera ai, intensa, escura, hemorragia e ABORTO ESPONTÂNEO!
Estou tentando digerir isso, até pq fiquei super revoltada, me sentia grávida, informei isso a Dra e ela não me deu confiança e por fim, por falta de algum " hormonio " que acho ser progesterona, eu perdi, perdi o que eu busco a mais de ano...Imagina a situação que encontra meu coração, meus sentimentos...meu emocional está totalmente prejudicado!
Eu não deixei de amar a vida, mas é como se tivesse um buraco no meu coração, um buraco enorme que vai ser mto mto mto difícil de ser preenchido, pois sempre vou carregar esse acontecimento na lembrança, claro, eu sempre tento ser otimista e pensar "Eu engravidei, pra quem não podia, isso é maravilhoso", mas a dor que vem depois é gigante e aperta o peito que dá até falta de ar, não sei explicar direito como é perder um sonho por falta de atenção do profissional que não acreditou em mim...é mto difícil lembrar que aquela menstruação tinha junto o meu grande amor, meu sonho, meu desejo...e foi embora, acabou!

Masss...(tudo tem um mas)

Eu resolvi me cuidar, emagrecer, ficar no peso ideal e busquei um novo médico, agora um especialista em reprodução, me dá todo apoio necessário, responde e-mail, está a qualquer hora a disposição pra tirar dúvidas e aguentar minha insegurança, pq claro, todos os acontecimento me deixou com uma insegurança sem tamanho, mas tudo bem... Algumas pessoas que tem conhecimento desses fatos já tentaram em consolar e me passar segurança, mas sabe é difícil voltar a acreditar em alguém depois disso tudo que passei, concordei que a vida e Deus fazem o que tem que ser feito, não vou brigar com Deus e questionar o fato, aceitei mas não digeri ainda!
Todos esses acontecimentos recentes me deixaram um pouco fora de foco, tenho umas crises de comer tudoo, exagerar para talvez aumentar essa capa de gordura e me proteger! Estou insegura, mas vai passar!
Não vou desistir de viver, emagrecer e cuidar da minha insegurança, estou trabalhando e me cuidando para isso tudo se resolver e eu tenho fé que logo vai acabar essa fase ruim...

Peço desculpas a todos que visitam o blog, estavam pegando minha alimentação como exemplo e vindo aqui para buscar um ânimo para o recomeço da dieta, mas sabe, todos tem altos e baixos, por mais que eu tente hoje por exemplo estou sensível e magoada, relembrando o passado...

E como um problema só não é muito, tem mais um caso, estou com a M atrasada, creio que grávida não estou, mas fica aquela dúvida, vou fazer um teste já preparada para o negativo...mas sabe, ainda as vezes me pego com uma pontinha de esperança no positivo, é mtoo difícil, mas não impossível!
Todos esses acontecimento me levam a descontar a ansiedade na comiga, mas estou voltando pra linha e ao propósito anterior...

"Cuidar do corpo que Deus me proporcionou, para se ele permitir eu um dia gerar uma vida aqui...."

Desculpa por esse post chato, down e sem pé nem cabeça...Mas eu precisava!

Beijo e ótimo dia a todos!

Cardápio.

CM - 1 torrada - 35
margarina light - 15
café com adoçante - 3

LM - café com açúcar - 30 cal
3 torradas - 105 cal

AL - 10 palitos de batata frita - 274
1 bife médio de contra filé - 150 cal
alface, beterraba, acelga, rabanete - 50 cal
Suco de laranja - 70 cal
Gelatina de morango - 50 cal

LT - Pão com presunto e queijo - 150 cal

CT - 1/2 papaya - 70 cal
café - 3 cal
2 fatias de pão - 80 cal
margarina light - 30 cal
yakult - 51 cal

JT -

Total - 1166 cal
Mais uma vez eu passei, espero retomar amanhã a dieta firme e forte...

18 palpites:

Camila Santiago disse...

mas o blog e para isso ..pra vc desabafar...e naum so servi de exemplo .. mas unirmos forças .. e se sinta a vontade ... esse espaço e seu ..bjus

Unknown disse...

OI linda!!!

Ta na hora de ser feliz, e muito... Sua fase de gorda ficou para trás. Agora caiu a sua ficha, você está se cuidando ta emagrecendo e não vai ser a compulsãod e uma noite que vai fazer você desisitir do objetivo que será da sua vida inteira daqui para frente. Então nada de neuras, e hoje compensa, faz uma dieta detox, e fica tudo ok...

beijinhos e se cuida.

εïз Dani εïз disse...

Não tem nada de chato seu post, nós somos assim, temos altos e baixos, e como vc está passando por este momento de expectativa nada mais normal do que dar estas escapadas da RA...Mas o importante é que vc não desiste de vc e isso é o melhor presente que podemos nos dar!!

Estou na torcida por vc!! Pode sempre contar comigo, ok?

Beijos, e um lindo dia!!

Unknown disse...

Altos e baixos acontecem, mas desconheço alguém que tenha a sua capacidade pra se levantar e continuar subindo... vou dar um fim naquela pizza hoje... não deveria nem tê-la levado pra casa..


Te Amo!

Erika disse...

Oi flor, sei que ando sumida, mas sempre que dá passo por aqui pra saber como vão as coisas.

Que barra que vc passou amiga, mas não fica triste pela complusão não, isso faz parte da vida de qualquer pessoa em RA. Não se preocupe por isso, tenho certeza que sua cabeça está a mil por hora com a menstruação atrasada.

Faça um teste sim, tira logo essa dúvida da cabeça, é a melhor coisa a se fazer.

Um beijo grande e estou por aqui pro que precisar. Não entro nunca no msn, mas se quiser mandar um e-mail pra gente conversar melhor é keka_lobato@hotmail.com

Clara Miranda disse...

Menina,
Eu não tenho experiência nenhuma em nada disso que você tá falando, nunca engravidei, mas eu penso o seguinte: se veio "o pior", é porque não era pra rolar um neném naquele momento, ou que ele não estava perfeito e vindo do jeito que tem que ser. Entendo que é muito difícil processar isso, ter o que tanto quer nas mãos (ou melhor, na barriga) e perder. Mas pensa do jeito que falei, vê se melhora.
Agora desculpa eu dar outro pitaco, é que não acompanho seu blog desde o comecinho, mas vocês já avaliaram a possibilidade do problema não ser você? Porque já li que é comum sempre procurarem o problema nas mulheres, e esquecem dos maridos.
Fora isso, segunda também fui acometida por um monstrão e comi o mundo com calda de chocolate. Affff!

Bjs

Alexandra disse...

Não tens que pedir desculpa... Nós estamos cá para nos apoiarmos mutuamente. Eu sei que falar é fácil, mas tenta manter-te serena e acima de tudo confia neste teu novo médico.
A dor de perder um filho (mesmo que ainda na barriga) é imensa - sei o que sentes tb já tive um aborto e doi demais:(
Fica bem!

lllll disse...

Querida Fla,
o blog é justamente para desabafar, colocar tudo o q ta te incomodando, te sufocando e isso é uma forma de ajudar na sua ra.
de modo algum vc deve pedir desculpas por desabafar... todas irão entender.
tudo na vida tem um motivo... vc como espirita sabe disso, imagino toda a dor q deve sentir... todo sentimento de perda... mas acredite que tudo na vida tem um motivo e seu tempo certo!
tenha fé, acredite q Deus irá preparar algo grandioso para vc... e sim, um dia vc terá seu bebe...
infelizmente na vida nos deparamos com maus profissionais... pessoas desinteressas com tudo... masss tudo na vida tem volta... ação e reação... um dia ela responderá pelo suposto mal q te causou...
sou espirita tb só q kardecista...
não desanime amiga... esquece o dia de ontem... a pizza... e dai?! hj vc recomessa... não se culpe...
minha mente gorda tb sempre toma conta de mim...
mas vamos levando... no final a vida é mto mais do q apenas emagrecer...
para finalizar... tenho uma amiga q tentava há tempos engravidar... sofreu mto, pressao de parentes, familia etc etc.. fez tudo qto é exame e tratamento... agora por fim, fez inseminaçào e esta gravida de gemeos...
força ta?!
um abraço apertado em vc... fique bem!
Bjinhoss

Maria Reis disse...

OH querida,fica assim não,no fim tudo dá certo,se ainda não deu é pq ainda não é o fim! Fica com Deus,ele realizará seu sonho,quando vc menos esperar!bjos

Anônimo disse...

Caramba...Que história!
Olha, tudo que acontece na nossa vida, tem um propósito de Deus!
Entrega nas mãos dele, e continue em busca do seu sonho...Vc vai conseguir, é só colocar Deus na frente dos seus planos e deixar que ele tome a direção...Deus é contigo!
Continue assim, se cuidado!
VC vai longe!
Beijos

Dric@ disse...

Amiga...
Sinceramente...
Estamos aqui não só para ver um cardápio lindo e exemplar, mas para ser um ombro amigo para comemorar nos momentos de alegria e chorar nos momentos de dor.
Vc fez muito bem em desabafar, precisamos colocar para fora nossos reais sentimentos e gostei muito de ler sua história e percebi que vc tem consciência dos fatos de sua vida o que já é um grande passo para a mudança e logo colherá os frutos do equilibrio.
Quanto ao bb, tens direito de sentir-se triste e as vezes abatida e podes sim dividir conosco este sentimento e nós estaremos aqui para te ler, te apoiar e torçer para que o baby venha logo trazendo muita felicidade para o seu coraçãozinho.
Conte comigo !!
Bjnhos no coração

Alexia disse...

Putz que médica!!
É eu também me escondi atrás da gordura... agora quero aparecer novamente hehe!!
Boa sorte no seu tratamento!!
Bjus

Desfrute a Vida disse...

Olá minha linda!!!

Eu também passei toda a minha adolescência acima do peso e isso me fez mal...mas agora estamos no caminho certo e vamos conseguir.

Não se substime vc consegue!!! Não se importe com o cair mas sim em levantar sempre!!!

E lembre-se: estamos juntas nessa!!!!

Um grande bjo!!!

Dieta e Prazer - Mey disse...

passadinha para dar um oizinho

beijinhos

Catia Sousa disse...

Oi FlahH, que barra heim! Me emocionei muito ao ler o seu post de hoje... não sei nem o que escrever, amiga. Tem coisas que não dá pra palpitar...
Mas desejo mesmo de coração que você melhore e sei que no tempo certo você vai conseguir digerir tudo isso. As coisas são assim, tudo no tempo certo.
Gostei muito do que escreveu sobre a gordura como uma proteção... isso é a mais pura verdade! A gente usa mesmo a gordura como um escudo, uma capa para nos proteger! Por muito tempo fui a gordinha engraçada, mas nunca fui feliz de verdade com isso!
Fica com Deus.
beijos,
Ca.

Clau disse...

Flah, vc sabe como te entendo né!
QQ coisa estou no email!


bjsss

Clau disse...

saiu o outro comentario? é q escrevi, dei postar e ele simu, fiquei sem saber... qq coisa vc apaga este bjsss

Amandinha disse...

Eu sei como é, qd esse monstrinho da gordura aparece!!
Ontem mesmo ataquei um sorvete e uma tigela de acaí!! Isso é comportamento de quem quer emagrecer para o casamento??? FAzer o que!!
REcomeçar hj!!
O importante é nao desistir!!

Bjuss

 

Copyright © ' BotecO de Mulher '. Template created by Volverene from Templates Block
WP by WP Themes Master | Price of Silver