28 de novembro de 2010

A gripe chegou aqui...

Boa tarde meninas e marido dodói! =/

Como está no início do post, a gripe chegou aqui em casa, estamos eu e marido ruins, afff...que moleza, corpo ruim, vontade de não sair da cama...Mas como toda boa mulher e seu instinto de mãe, eu ainda tenho mais disposição que o marido.
Eu odeio ver pessoas doentes, quero que sarem logoooo...hoje eu já agradei o marido dodói de todas as formas possíveis, fiz enroladinho de presunto e queijo, pão integral com azeitona, macarrão alho e óleo...ufaaa...domingo é o dia de cozinhar!
Estou preparando agora um xarope de hortelã pois ele está com uma tosse de dar dó e mais tarde vou aproveitar e fazer uma receitinha de vó para curar resfriado, a velha e boa sopinha de fubá com alho e frango, bem quente...depois vou colocar marido para nanar e ver como vai acordar amanhã...AHhhh não posso esquecer do arroz doce que ele pediu pra eu fazer, do jeitinho que ele tá, não tem como dizer não...vou preparar o arroz doce pra ele comer...=)

Bom, vim só dar notícias e amanhã eu vou postar as receitas de hoje...


Beijos!



Update...

-Sopa de fubá deliciosa, com bastante alho que ajuda com a gripe.
-Arroz doce, feito, ehhh...mas é dificil pra fazer, caraca...1 litro e tanto de leite e mais leite condensado, pegou no fundo da panela, tive que trocar de panela...eita desgaste...mas valeu a pena, está bem cremoso e bonito...

- Maridinho tomou remédio e chá de hortelã com limão e mel que eu fiz e está dormindo.
- Eu...ahhh realmente percebi que ser mulher, esposa, profissional e estudante não rola...comecei estudar e consegui concluir apenas 1 módulo, semana que vem tenho prova e tenho uns 20 módulos ainda pra ver...será que consigo? affff, vou tentar, eu juro que tentarei!


Beijos e ótimo final de domingo!

(estou indo pra cama, estou exausta!)

6 palpites:

Clau disse...

Flah, gripe ninguém merece! Melhoras pra vcs dois. Se a tosse continuas, tenta xarope de alho.
Pegue 3 dentes de alho com casca mesmo, lave bem. Coloque os dentes mais meio copo de açúcar numa frigideira. Leve em fogo brando e vá amassando os dentes e misturando com açúcar. Quando o açúcar estiver queimando, vc adiciona com muito cuidado, 1 copo de água filtrada. Vá misturando até derreter o açúcar queimado. Quando derreter udo, desligue o fogo e espere esfriar. Depois coe e deixe num copo de vidro tampado. Geralmente eu tomo uma colherada no café da manhã, outra no almoço e outra antes de dormir. É muito bom!


bj bj bj

Unknown disse...

melhoras pro pessoal por aí!!!! desculpe a demora pela visita! obrigada pelo carinho! bjus!

S. disse...

Olá querida,

Gripe é muito ruim mesmo, ainda bem que vc esta se cuidando!
Estimo melhoras pra vc e para o marido.

Bjinhos!!!

Anônimo disse...

Putz.. gripe é fogo né? Ninguem merece!
Humm arroz doce.. eu adoro.. sei fazer um facil, facil e que nao vai leite condensado, mas fica cremoso e muito bom!

bjs

Dani disse...

Claro q consegue rsrs

Q esposa mais dedicada ;D, mas está certinhaaaa, cuida do q é seu rsrs
Aqui chamamos essa sopinha com fubé de mingau de alho...daí acrescentamos ovo quando já está cozido e mexemos, fica bom e muito eficaz contra agripe

Flor, eu ainda não sei quando vai ser o próximo desafio, mas te falo assim q estiver em mente tá?

bjinhus

Leilinha.... disse...

Baby a vida da mulher moderna é realmente desgastante.
Mas vc da conta, mas se nao der priorize, e faça aos poucos, vc é muito especial e super boa dona de casa, esposa e profissional, nao precisa provar nada a ninguem.
AMEI AS DICAS...ENSINA A RECEITA DA SOPA, AMO SOPA DE FUBA QUERO VER SE É IGUAL A MINAH.

 

Copyright © ' BotecO de Mulher '. Template created by Volverene from Templates Block
WP by WP Themes Master | Price of Silver