30 de novembro de 2012

TDAH, você tem?

Não desejo ao próximo esse maldito TDAH, é terrível!
O mais difícil na jornada é assumir e buscar solução, pronto eu dei o primeiro passo e agora começo a caminhar, hoje vou até escrever sobre isso, ok?

Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, feio pra dedéu né?
Pois bem negada, eu tenho esse troço aí! Após anos de blog, só agora resolvi assumir, estou na fase de assumir os erros e buscar as soluções.

PS:. O post pode ficar desconexo pois iniciei medicação hoje e ainda está sem efeito total, ok?

O começo foi em idade escolar, notas exemplares, tudo feito com bastante agilidade, acima da média, uma menina estranha, excluída e com medo do que os outros pensavam dela, essa fui eu até o 3º colegial.
Veio a faculdade, onde os sintomas se acentuaram, pois eu já trabalhava e tinha o dever de estudar a noite. Ir para a aula era um martírio, eu achava que os professor ensinavam o que eu já sabia de Tecnologia da Informação e as pessoas da classe eram chatas, infantis e medíocres.
Foi que foi que foi e bluft, larguei essa faculdade, passou-se 1 ano e eu voltei, agora na modalidade EAD e assim foi, me formei mas com o mesmo sentimento, professores chatos ensinando o que eu já sabia.
Quais são os sintomas em adultos?(São diferentes de crianças).

Primeiro estágio (consigo controlar).
Vontade de conhecimento e tudo muito rápido, tem que ser acelerado.
Compulsão por doce.
Agitação constante.

Segundo estágio (Começa a ficar difícil controlar).
Fome além do normal.
Vontade de resolver os problemas do mundo em 2 segundos.
Mau humor.
TPM ao extremo.

Terceiro estágio (Impossível controlar sozinha).
Dormir pouco, tipo 3 hrs por noite e acordar com o gás todo.
Falta de paciência.
Agressividade.
Impulsividade constante.

Esses alguns queridinhos do TDAH.
Eu cheguei a pouco no terceiro estágio e corri em busca de ajuda, hoje me consultei com o Clínico para tratar a impulsividade, foi receitado Setralina, que abaixa sua bola, tira a ansiedade e a fome excessiva.
Semana que vem, tenho o neuro, esse causa medo, pois posso sair de lá com remédio tarja preta, mas sendo a única solução, não tenho mto o que falar, né?

O cúmulo do TDAH...
...conseguir ficar sentada apenas 17 minutos (foi cronometrado) porém com a cabeça a mil por hora, não conseguir ler se quer uma página de livro, mesmo que seja de interesse.

...e assim eu estou, desculpe a ausência, os ponteiros do meu relógio estão se acertando e tentando andar na velocidade normal do mundo!

0 palpites:

 

Copyright © ' BotecO de Mulher '. Template created by Volverene from Templates Block
WP by WP Themes Master | Price of Silver