14 de novembro de 2012

..e o meu vício!


É, tomei vergonha na cara e resolvi desabafar sobre o que tanto me incomoda a bastante tempo!
Vamos desde o começo, ok?
Comecei a fumar como tantos outros, em casa todos fumavam e eu até então achava feio, nojento, fedido mas nas baladas da vida um dia me ofereceram o tal do Gudan Garan, ô trem ruim, foi isso que pensei quando senti o cheiro fortíssimo de cravo, porém na primeira tragada veio um engasgo e um “baratinho”, o cigarro é forte e dá aquele tonturinha básica.
Eu tenho grande propensão ao tabagismo, minha mãe fumou durante a gestação, o que indica que eu fumei 9 meses...=/, contra vontade!
Após aquele famoso Gudan, eu me sentia mais perto dos amigos, que na época eram fumantes de balada e assim foi, pagando 12 reais num box que durava 1 mês de balada passei para o Marlboro light a quase 6 reais o box e tô até hoje, fazem 6 anos que fumo e tento parar sempre, pois realmente é algo desagradável!
É, muitos dizem que a bebida faz com que as pessoas busquem o cigarro, mas porra...eu não bebo, odeio bebidas! Odiar é real, pelo simples fato de não ter domínio sobre a situação quando ingerimos álcool. OK, eu sou chata pra caramba!

Atualmente a necessidade de parar com o cigarro é imensa, devido aos treinos de corrida, tenho tentado correr, mas está difícil, me canso fácil e fico com falta de ar, esse é o maior motivo para eu largar...Pois todooooos os concursos que quero prestar precisaaaa fazer prova física e aí eu vou me F****, ok?
Relatando assim, sei que muitas pessoas vão dizer... – Ah, é só vc parar!
Bom, as coisas não são bem assim, parar de fumar não é fácil e exige muita resignação...mas sim, estou ensaiando minha parada, mas pra mim não funciona esse lance de diminuir, sofrer aos poucos...como tudo na minha vida tem que ser inteiro, completo no vai ou racha!

É...vou tentar, 15/11 vou amanhecer desejando abandonar o vício e lutando para driblar a abstinência!

E o peso?Dizem que parar de fumar engorda, né?O jeito vai ser anotar tudoooooooo que eu comer e fazer um balanço ao final do dia...
Esses dias que penso em parar de fumar já está me causando uma ansiedade violenta, comi muitooo porém não engordei, meu peso todos os dias pela manhã e assim vou continuar!!!

Ufa, desabafei!

Caso eu suma, pode ser efeito da abstinência, mas vou me esforçar pra estar sempre aqui de tralala contando como serão meus dias daqui pra frente!

2 palpites:

Erika disse...

Bom, sei que não tenho passado muito por aqui. Mas senti vontade de te contar a minha experiência com cigarro.

Eu era igual a vc... até fingia que era alergica pra ninguem fumar perto de mim. A diferença é que lá em casa todo mundo (exceto o irmão rebelde) é radilcamente contra o cigarro.

Quando entrei na faculdade, aos 16, todo mundo fumava. Menos eu! Aí no carnaval fui pra uma casa onde a unica não fumante era eu e as meninas fumavam Sampoerna (parente do Gudam) de menta. Experimentei, gostei e comecei a fumar direto. Nunca gostei de cigarro comum.

Aos 21, já namorava ha um tempo e já tinha tentado parar diversas vezes. Aí meu namorado fez um acordo comigo, se eu parasse a gente noivava. Joguei o maço inteiro fora no dia combinado. Parei, noivamos e casamos e mudamos pra Espanha. Fiquei 9 meses sem fumar, mas na Europa a solidão, o frio e a imensa saudade de casa me fizeram voltar a fumar. E fumei mais 2 anos. Quando estava pra voltar pro Brasil eu decidi deixar o cigarro lá. E no aeroporto eu joguei 1 maço e meio fora. Mas continuei fumando nas festas e churrascos aqui no Brasil.

Engravidei logo em seguida e quando eu pensava que fumei quando já estava gravida (sem saber) me dava tanto nojo e raiva por ser tão fraca... que nunca mais consegui fumar. Até tenho vontade, nos dias de muito estresse e cansaço, ou quando bebo... mas junto com a vontade me vem um enjoo imediato. Não consigo mais fumar. Graças a Deus!!

Não foi fácil! Mas pra mim foi muito mais fácil do que emagrecer. Penso no mal que faria ao meu filho (que é asmatico) se eu não tivesse conseguido me livrar do vicio.

O primeiro passo você já deu, decidiu que quer parar.

Faça uma lista dos beneficios que vc terá parando de fumar e em primeiro lugar coloque a sua filha!! Você e ela serão as maiores beneficiadas.

Use e abuse de auxiliares nesse inicio, adesivos, chicletes... até você se sentir segura em caminhar sozinha. Evite situações que te lembrem do cigarro, evite comunicar às pessoas que não fuma mais, pq se tiver uma recaída vc será julgada. Não pare pelos outros, pare por você mesma!

Espero ter sido de ajuda. Boa sorte e muita força! beijos

Catia Sousa disse...

Oi FlahH, sei como se sente em relação ao vício. Não fumo e não bebo (bebidas alcoólicas) mas sou viciada em Coca-cola zero e chego a consumir uns 2 litros por dia. Sei que não é a mesma coisa do cigarro, mas vício é vício e nos prejudica de alguma forma, certo? Estou há 3 dias sem ela, mas sinto uma falta danada. A boca fica seca, fico enjoada, dói a cabeça e me sinto angustiada.
Não é fácil, mas se você está decidida, vá em frente e faça do seu jeito.
Abraços.

 

Copyright © ' BotecO de Mulher '. Template created by Volverene from Templates Block
WP by WP Themes Master | Price of Silver