10 de agosto de 2011

Refletindo...e a minha casa?


Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente. Arrume a sua casa todos os dias… (Drummond)

Hoje navegando pelos blogs de amigas vi esse trechinho em um texto maravilhoso e me identifiquei, como todos sabem, a relidade financeira e diária de quase todos os brasileiros não é como novela...Mas falo por mim, em casa não podemos pagar uma Secretária do Lar então temos que fazer nossa limpeza, organização por nós mesmos. Levamos em conta que eu e marido trabalhamos, eu grávida de 7 meses e sem poder fazer grandes coisas...Está cada vez mais difícil administrar a organização, limpeza.

Alguns dias eu confesso que fico chateada, não sou neurótica, mas ver minha mesa de vidro cheia de dedinhos mtas vezes me tira do sério...Mas sabe o que eu tenho feito?
Estou fazendo tudo dentro dos meus limites e marido faz o resto todooo e sem reclamar, realmente ele sabe o que é ser homem!

A casa hoje, tem vida, tem almofadas com marquinhas de costas ou bumbumzinho de enteado que pegou para sentar no chão...o Fogão muitas vezes não está brilhando, a pia sempre tem um garfo ou faca por lavar...

E sabe de uma coisa?

Eu amo minha casa e sei viver dentro de meus limites, eu e marido fazemos o nosso melhor, nosso lar é aconchegante e acolhedor!

Eu aprendi a viver e vivo conforme minha vida momentanea permite! =D


- Marido, obrigada por se dedicar tanto a nossa casa com AMOR.

=D

3 palpites:

maní disse...

e quem disse que para uma casa ser um lar, ela precisa estar brilhando e cheirando flores de laranjeira?!
o que necessita é amor, carinho, respeito e esperança ..

acho que aí está sobrando .. o que é mto bom!!!

Anônimo disse...

Olá flor, tdo bem?
Bem, concordo mesmo que precisamos deixar a nossa casa a nossa cara. Ainda moro com meus pais comportando mais 1 irmão...aff, homens...rs
Mas procuro deixá-la sempre o mais agradável possivel.
Até porque não existe lugar melhor do que a casa da gente ne??

Fique com Deus

Ahh, parabéns pela bebê, Deus abençoe vcs!

Bjos

Unknown disse...

kkk, amiga ainda bem que vc mora longe ou ia ficar apavorada de vir aqui na minha casa, kkk.
Tenho uma gigantesca porta de vidro na sala, cheia de mãozinhas de crianças e patinhas de cadelas. Meu chão hj esta decorado com várias patinhas de barro porque com a grama ainda molhada minhas cadelinhas resolveram decorar a casa. A pia continua lá com a louça pra lavar porque preciso terminar alguns resumos e trabalhos da faculdade. O sofá esta sempre com a capa desarrumada porque meu filho teima em usá-la como cobertor quando ele não esconde a cadela lá embaixo com a alegação de que ela está com frio. O quarto das crias permanece sempre de portas fechadas, tenho até medo de qualquer dia destes perder um deles no meio de tanta bagunça. Existem muitos brinquedos espalhados pelo chão da sala porque minha rica filhinha quando resolve fazer faxina no chiqueiro joga todos pra fora.
Sabe o que eu descobri com uma casa 3 filhos, 3 cadelas, um marido e uma faculdade....... que se eu resolver colocar tudo em ordem, resolver o problema de todos, lavar, passar, cozinhar, limpar, estudar e ainda ser mulher vou acabar com uma daquelas lindas camisetinhas brancas super fashion com as mãozinhas amarradas para trás, babando e trancada num lindo e acolchoado quarto branco, kk.
Infelizmente as coisas não se resolvem num passe de mágica, eu faço o que posso mas não fico maluca e quem quiser que goste e se não gostar que faça.
Um grande beijo linda amiga, e um carinho na Gabi!!!
Fiquem com Deus

 

Copyright © ' BotecO de Mulher '. Template created by Volverene from Templates Block
WP by WP Themes Master | Price of Silver