22 de julho de 2011

Ultrassom Morfológico - 22 semanas e 4 dias!

Bom dia meninas, marido!

Como estão?Eu e Gabi estamos bem, graças a Deus!

Hoje eu vim falar do ultrassom morfológico que fizemos ontem com 22 semanas e 4 dias!

O ultrassom morfológico é extremamente demorado em vista de um ultrassom obstétrico normal, por que?O ultrassom normal demora em torno de 10 a 15 minutos, esse ultrassom morfológico durou quase 40 minutos. Estranhei, tudo é medido!
A ultrossonografia morfológica é muito mais detalhada e por conta disso demanda todo esse tempo que chega a assustar a grávida que está lá deitada, agoniada e esperando o resultado!
No ultrassom o médico verifica o coração e suas câmaras, formação do cerébro, orgãos digestivos e todos os outros sistemas. Ahhh e tem a medida da cabecinha, fêmur, abdomen..>Com tudo isso vc tem o laudo final, que no meu caso foi FETO  SATISFATÓRIO PARA A IDADE GESTACIONAL!<

Huummm, agora vem...

Ele ainda não terminou, tem que medir a placenta, ver colo do útero, líquido aminiótico e pronto...
A minha placenta está em grau 0 (ótimooo!), é placenta com implantação anterior, ela está fixada na parte da frente do útero, é difícil acontecer mas nada impede uma gestação saudável. A medida da placenta normal nessa fase gestacional é de 2.0 a 2.8, a minha?Está em 2.6 (ótimooo!), líquido amniótico normal, colo do útero fechado! UFAAA!

Bebê bem e mamãe bem! =D

Agora a parte boa....

Conseguimos ver o narizinho arrebitado da minha filhota, boquinha...mãozinha no rosto... :D
Ela está com a boquinha abertinha, coisa linda de viver!
O peso dela hoje é 491g, sendo que pode acontecer um erro de 10% pra cima ou pra baixo, assim vamos considerar que nossa pequena Gabriele está com 500g, um pacotinho de café =D, linda linda linda!

Resumindo...


Apesar de todos os pesares que passamos, Gabizinha e mamãe estão ótimas =D


bjs, bjs, bjs!

2 palpites:

Patrícia Medeiros disse...

Tou doidinha pra ver esse "pacotinho de café" sorrindo aqui nesse blog...
Bjokas!

BackK disse...

Pena que não podemos fazer um por semana... rs


Te Amo!

 

Copyright © ' BotecO de Mulher '. Template created by Volverene from Templates Block
WP by WP Themes Master | Price of Silver