21 de maio de 2011

Esclarecimentos sobre a gravidez...

Bom dia meninas, marido.

Como estão?Eu estou bem graças a Deus...

Hoje eu vim falar um pouco da minha experiência de estar grávida!A postagem é programa pois esse horário eu estou indo lá no aeroporto buscar meu marido que está voltando de Curitiba!!

Bom, vamos lá...

Quando descobri a gravidez, já vieram milhares de pensamentos...O que fazer?Como vai ser?E os enjoos?Vomitos?Intestino preso?Ahhh e meu corpo?
Muitos questionamentos, pois claro, mulher é assim, ainda mais as librianas como eu...cheia de dúvidas sempre!
Mesmo com muitas dúvidas, medos e tal eu sempre desejei muito essa gravidez eu estou nas nuvens, com o passar do tempo as mudanças foram acontecendo...
- Seios maiores.
- Olfato aguçado.
- Sono, muito sono.
- Líbido alterada.
claro, são mtas questões, mas tudo tem que ser tratado com muita delicadeza afinal de contas meu corpo está abrigando um embrião que estava em pleno desenvolvimento a todo vapor...
Passei por diversos exames de pré-natal, sangue, urina, fezes...a única alteração era a progesterona que foi contornada com um remédinho que logo vou parar de usar, esse não me causou vomito e muito menos constipação intestinal! Estou tomando Duphaston, para quem tiver curiosidade...rs*
Os seios começaram a mudar por volta do segundo mês de gestação, ficaram maiores em 2 números e mais pesados, parecem cheios, sabe?Tipico de quando estamos para menstruar...Ahhh e muito sensível, quando estou de sutiã fica ardendo o mamilo e quando estava sem sutiã ficava doendo por conta do peso que o seio está...Mas nada impossível de aguentar!
O olfato ficou mto mais aguçado, qualquer perfuminho mais forte me deixa com dor de cabeça e chata, irritada...Mas não vomitei e nem enjoei de nenhum até hj!
Aiiii, o sono, nossa esse sofreu uma mudança gigantesca, eu na minha vida atribulada sempre dormi pouco, 6 hrs por noite era o suficiente para recarregar a bateria e agora no minimo tenho que dormir 8 hrs por noite e de final de semana eu durmo durante a tarde, dá um sono incrível, parece que tomei antialergico de tanto sono que sinto...Mas é delicioso, um sono tranquilo e restaurador!
A líbido mudou...não peguei nojo do maridão como mta gente diz pegar..mas juro que a disposição para namorar acontece em horas inusitadas, talvez por conta do sono em excesso, a vontade de namorar sempre vem qdo eu to descansada...mas isso tbm eu e marido já esperavamos é completamente normal na gestação =D

Bommm, espero ter explicado certinho o que aconteceu comigo... :D

Ahhh e sem esquecer, minha gravidez está sendo tranquila, não passei mal, não enjoei, não vomitei...E só pra constar...Eu estou pesando 75.8 kg, engordei apenas 300g!!


beijos, beijos, beijos!!

1 palpites:

Serei Magra disse...

Oi,

Ainda bem que voce não enjoa... eu tive azia a gravidez inteira... e vomitava quase todos os dias... até a vespera de ter meu bebezinho!!!
A unica vantagem disso tudo foi que só engordei cinco quilos a gestação toda!

Xeirinhos e bom final de semana!

 

Copyright © ' BotecO de Mulher '. Template created by Volverene from Templates Block
WP by WP Themes Master | Price of Silver