31 de janeiro de 2011

Mudança...

Oiii meninas, marido!

Segundo post do dia...Sabe pq?Quero registrar essa mudança, essa nova fase de minha vida junto do marido, a pessoa que escolhi para passar o resto dos meus dias...

Nessa nova fase temos decisões enormes a serem tomadas, uma delas é o nosso cachorro Thor, um Golden lindo, maravilhoso porém super hiperativo e agora?Adestrar é a solução, mas o comportamento dele em um apartamento é uma caixinha de surpresa, pq?Ahhh, ele vai perder o quintal enorme que ele tem hoje, porém não temos escolha, seria muita cretinisse da minha parte querer ficar pagar praticamente "4 digitos" de aluguel, sendo que nesse AP vamos pagar somente "3 digitos" de condominio e só...isso significa, folga no orçamento e eu vou precisar conviver com essa folga e aprender a guardar, já que agora vai sobrar!

- O grande Desafio.
Putzz gente, vem cá, de onde eu acumulei tantas coisas?O que fazer com isso tudo?Ahhhh mopaieterno, eu to perdida, livros, caixas, louças, roupas, móveis...Jesus Cristo, eu preciso de força e paciência para isso tudo.
Ontem eu comecei a guardar as louças e não sabia que tinha tanta coisa, fiquei passada, como eu consegui essa proeza?Parece que tem pouca coisa e não tem não, já foram 3 caixas entre copos, xícaras, pratos de sobremesa e xícara de sopa, faltam ainda os pratos grandes, pratinho do meu enteado, medidores de cozinha, talheres, utensílios em geral, to passada com tanta coisa!Com tudo isso, vejo que chegou a "HORA DO DESAPEGO", tenho muita coisa que realmente não utilizo, vou direcionar a pessoas que precisam...Gente do céu...marido está registrando as fases da "mudança" e logo vou colocar no blog, pq sabe, é ótimo registrar como era e como vai ser, NOVA FASE, VIDA NOVA e muitas grandes oportunidades! Estou aqui no trabalho e tentando pensar o que vou fazer hoje...

- O que foi feito pra nova moradia?
Bom, pretendo todos os dias escrever sobre o que fizemos pra nossa nova casa...Eu como sempre vivo inventando moda...

Nichos.
Na minha casa atual, tinha nichos de madeira na copa, colocava louças e eletrodomésticos  neles, agora na casa nova, como teremos cozinha planejada dispensei eles e vou utilizar no quartinho do meu enteado, o Bruninho, invernizei e pintei as bordas de branco, passando depois um cadinho de verniz e ficou douradinho, verniz escuro em OSB, ficou lindo...Vou colocar na parede, pintar o fundo da parede e um pedaço da lateral de azul, bem molequinho, vou usar os nichos para colocar brinquedinhos, ursinhos e tal, vai ficar lindoo!

...mais nichos.
Bom tinhamos 2 nichos quadradinhos, marido invernizou um deles e fez com a bordinha laranja, eu vou invernizar o outro igualzinho e fazer a bordinha, vamos fixar ao lado da cama para usar como criado mudo, como usamos muito notebook e lemos sempre na cama, hoje utilizamos 2 "carreteis" de fio, grandes que serão realocados...que vai receber abajur feito de jornal...(vou mostrar quando tiver pronto)

Um pallet que virou mesa de centro.
Sim...marido pegou um pallet na empresa que ele trabalha, faz tempinho e só agora resolvemos utilizar, ele lixou, deixou lisinho e pintamos de branco com um mesclado de preto na parte de cima, ficou lindo, foi escrita a frase "...a simplicidade dos pés descalços. ...a nobreza de um coração puro.", essa mesinha vai receber um vidro para perservar a pintura e rodinhas para poder movimentar ela, será colocada de primeira idéia na sala do AP, essa frase nos faz lembrar de nosso início, onde tudo era bem restrito materialmente falando, mas que não interferiu no nosso amor e felicidade.

...uma caixinha no banheiro...
Sabe aquelas caixinhas de UVA?Que geralmente encontramos na época do Natal?Então, eu tenho uma que minha madrinha deu, vou usar ela para colocar minhas coisinhas no banheiro, o que uso diariamente, maquiagem e etc...
Hoje ela vai receber uma tinta branca com detalhes em preto para ficar mais apresentável e aumentar a durabilidade dela... :D
Eu já uso ela no banheiro, mas está sem pintura e tal...agora vou criar vergonha na cara e fazer algo mais bonitinho, casa nova tem que ter novos planos e nova vida!


---Sessão DESAPEGO---
Como disse ali em cima, começou a época do desapego material, não vou utilizar várias coisas na minha nova casa, que não é casa...rs*
Pois bem, resolvi junto com marido, desapegar e já fizemos assim:
- Armário da Copa demos pra minha mãe.
- Mesa da cozinha demos para minha cunhada.
- Mesa da copa demos para a madrinha.
A decisão já foi tomada em relação a esses móveis e agora é só levar...e boa...casa mais vazia e menos bagunça...Agora temos que decidir outros itens para o desapego, mas vai ser aos poucos, talvez eu tenha algumas coisinhas para oferecer para vocês aqui...rs*

---As plantinhas...
Nessa casa atual, temos um jardim enorme na frente, onde temos várias ervas com principios medicinais, com a mudança, compramos vasos e floreiras para transferir as plantinhas, marido vai providenciar isso pq eu sou uma negação para plantar coisinhas...Atualmente temos em mente mudar pra lá a mini roseira vermelha, mini romã, arruda, balsamo, hortelã e mais algumas outras...

Bom, eu estou extremamente "ocupada" com tudo isso, correria no trabalho tbm, iniciei o processo de certificação da empresa, levantamento de software e isso em consome...Chegando em casa ainda vou encarar a arrumação de caixas, móveis e etc...
Masss...vai terminar, uma hora termina!rs*

beijos beijos beijos...e logo venho com fotos!

7 palpites:

Unknown disse...

Adorei esse post...tudo a ver com o meu...Fiquei sonhando com tudo isso pq tambem vou estar de mudança esse mes...Que delicia...Mostra foto hein...de tudo...quero ver os nichos..

beijinhos

VIVIANE disse...

Oie, tudo bem!

Mudança, casa nova!!
Isso é muito bom!!!

Eu vim aqui no seu cantinho, falar que estou sentindo sua falta, vc sumiu!!
E eu acho que foi eu que provoquei esse sumiço.
Eu acho que deixei algum recado que vc não gostou...talvez deixei entender alguma coisa!
Mais seja o que for que vc ficou chateada comigo, te peço PERDÃO!!!
Vc não foi mais ao meu cantinho e eu te vejo em outros, então sinto que falei demais, talves!!

Mais te peço desculpas mesmo de coração!!
Se quiser me falar o que eu falei que te deixou chateada pode fala, tá bom!!!

Estarei aguardando vc lá!!
Se vc não for, vou entender que minha amizade vc não quer mais, e vou te respeitar!!

beijos

Alexandra disse...

Bem amiga com as mudanças o exercício não te tem faltado:)

Unknown disse...

sobre o monte de coisas para serem encaixotadas para a mudança, aproveite e destralhe sua casa agora mesmo! se nunca usou algo, nem pense duas vezes, manda pra doação ou pro lixo! hehehe... mudanças a gente ve como junta tanta tralha! hehehe boa sorte com seu cachorro! bjsu!

Anônimo disse...

Oi Flah... eu sei como é... ja mudei muitas vezes de moradia, cidade e país... uma cigana... mesmo assim choro quando tenho de dar algo... quando fui ao Japão tive de deixar minha cachorrinha pinscher, a Doninha... dei todo o meu apê, nossa eu chorei mt pq nao sabia quando voltaria tb... mais nao é o seu caso... vai ser muito... eu prefiro apes... mais aconchegantes... logo vc acostuma... força e disposição... cansa, mais uma hora acaba! Caixas e caixas...
Uma boa semana p ti...e um beijinho!

Catia Sousa disse...

Oi FlahH, quanta coisa mesmo! Mas não falo só das coisas materiais, falo de toda a correria que você está fazendo...rs
Não sabia que tinha dons artesanais...hummmm, que bonita! As caixas, os nichos... tudo deve estar muito lindo mesmo. Estou imaginando a mesa com o pallet. As idéias são ótimas e parecem fáceis. Pena que não tenho nenhum talento para trabalhos manuais...sniff
Beijos,
Ca.

Ana Lyvia disse...

Oi Flaah, que delicia... adorei o post, quero ver as fotinhas de todas essas coisas depois!!! mto legal!

Grande bjo e boa sorte na mudança.

Ah, um amigo meu que tem uma golden femea, disse q o principal é vcs criarem o hábito de caminhar com o Thor 3 vezes ao dia. O ruim é que vcs tem q ter tempo, mas se vcs passearem, ele se adapta bem fácil ao apartamento.
Ele ainda brincou q se não der certo, é só vc colocar ele num avião e mandar pra cá q ele cria, hehehe

Bjos!

 

Copyright © ' BotecO de Mulher '. Template created by Volverene from Templates Block
WP by WP Themes Master | Price of Silver