21 de dezembro de 2010

Ufa, tô me sentindo a cozinheira!

Boa Noite meninas, marido!

Como estão?Espero que estejam todos bem!
Eu tô bem, cansada...rs*, hoje foi dia de cozinhar....Cheguei do trabalho e fui ao mercado com marido, comprar as coisinhas para cozinhar...Voltamos e eu fui cozinhar, hoje a proeza da cozinha foi:
- Batata recheada.
- Ricota caseira.
- Beringela ao forno com queijo.
Muitas coisas né?Vou ensinar a fazer...Bora lá, primeiro a Ricota caseira:

- 1 litro de leite.
(Pode ser o leite mais barato que encontrar, eu sei o mais barato e deu certo)
- 1/2 pota de iogurte natural.
(Também pode ser o mais barato, usei e deu super certo!)
- 2 colheres de vinagre
Colocar o leite para ferver e ficar mexendo sempre para não grudar, quando ferver, desligar o fogo, adicionar o iogurte e continuar mexendo, adicionar o vinagre e mexer até ver o soro se separando do "leite", como diz os antigos, vai talhar...ok?Deixe descansar por 10 minutos e coe, ajudando com colher para nao ficar uma ricota molhada demais...E...tá pronto, fácil e barato, nunca mais compro ricota! =)

Leite na panela, quase fervendo.

Talhado, descansando, feio não?

Retirando o líquido, tá quase pronto!
 A segunda arte na cozinha foi...Batata recheada:
4 Batatas grandes.
Recheio a gosto, fiz com atum e vai:
2 latas de atum
3 colheres de requeijao
8 fatias de mussarela
1 Tomate
5 azeitonas picadinhas
salsinha a gosto
Oregano a gosto
sal a gosto
alho e cebola.
tempeiros a gosto.
- Enrolar as batatas em papel aluminio, colocar em forno baixo por mais ou menos 1 hora e meia, até conseguir enfiar o garfo com facilidade. Retirar do forno, tirar do aluminio, tirar a tampa da batata e retirar a polpa, Colocar 1 fatia de mussarela forrando a batata, repetir o mesmo procedimento em todas as batatas. Colocar o recheio por cima do queijo, depois colocar mais 1 fatia de queijo por cima e depois um pouco de oregano por cima do queijo. Levar ao forno por 20 minutos em fogo baixo.
Recheio: fritar o alho e cebola em azeite ou oleo, juntar o atum, tomate azeitona e os tempeiros, deixar refogar por 2 minutos mais ou menos, depois adicionar o requeijao e pronto.

Queijo e oregano por cima...

Batata assada...

Como ficou a batata...Prontinha!


 A outra arte hoje foi, beringela ao forno:
Essa receita eu já postei aqui, então vou resumir, é super light...
- 1 beringela.
- mesmo recheio da batata recheada.
- 2 fatia de queijo.
Cortar a beringela ao meio, colocar ela para cozer com a polpa na agua por 15 minutos (ate ficar mole) em panela tampada, escorrer a agua, tirar a polpa com a ajuda de uma colher, cortar a polpa em cubinhos. Refogar a polpa com azeite, alho e cebola, juntar o recheio da batata e pronto...Colocar dentro dos barquinhos de beringela (parece barquinho,rs) colocar 1 fatia de mussarela em cada barquinho(no caso 2, usei 1 beringela), salpicar com oregano, levar ao forno até derreter o queijo, fica uma delicia e nao é mto calorica.
Beringela com recheio de atum e requeijao light.
Depois de fazer tanta arte...olha a gente comendo...
Marido comendo batata...

Eu comendo beringela..
 Ahhhh eu fiz a ricota pq fiz uma receita de danoninho...que ia ricota,ai ja testei as duas...rs*, quem tem criança ou adulto cheio de vontade é ótimo fazer o danoninho, simples de tudo...
- 1 receita de ricota.
- 1/2 pacotinho de suco de morango (pózinho mesmo).
- 1 colher de óleo.
- 200g de creme de leite com soro.
Colocar tudo no liquificador e bater, tá pronto e fica identicoooo ao danoninho, textura, gosto..fiz logo 2 receitas aqui pra casa! =)

Bom, agora chega né?
Amanhã eu venho com post descente comentar sobre a caralluma e outras coisinhas...
Ahhh e tbm coloco as visitinhas em diaaa!



beijos, beijos, beijos!

Boa Noiteeeee!

5 palpites:

Flá BH disse...

oi flahh
ufa, demorei mas cheguei hehe
e cheguei vendo essa batata maravilhoooooooosa
huuuuuuuuuuum que delicia!!!!
não exagera viu rsrsrs

beijos

Bethynha disse...

hehe adorei a parte que vc fez outra jantinha mais ligth pra vc..depois nao ficamos com peso na conciencia ne..
ah e sobre a RA..o melhor sim e emagrecer devagar...e sem neuras ne..vamos propor metas pequenas..
bjos e boa quarta

BackK disse...

A ricota é perfeita... rs

A batata tava deliciosa, foi meu almoço de hoje =]

E o danoninho ficou muito bom, igual ao original... ou melhor que o original :D

Te Amo!

Bethynha disse...

amigaaa obrigadas pelas dicas..acho que vou comer um dia sim e outro nao memso..
bjos e boa quintaaaa

Alexsandra Souto disse...

Querida,
obrigada pela visita!!
Desejo a você e toda sua família um Feliz Natal com muita paz, amor, felicidade, harmonia e prosperidade e tudo que merecemos com muito trabalho e dedicação!
Que 2011 seja um ano de muitas conquistas e felicidades.

Grande beijo,

Alexsandra Souto

 

Copyright © ' BotecO de Mulher '. Template created by Volverene from Templates Block
WP by WP Themes Master | Price of Silver