24 de julho de 2011

Gravidez e Peso - MEDO!

Bom dia meninas, marido!

Como estão?
Eu e Gabi estamos bem, graças a Deus!

Hoje resolvi falar de um assunto que antigamente era o assunto principal desse blog. Peso/Alimentação e logo voltará a ser o foco para o emagrecimento pós parto!

Bora lá!

Antes de engravidar, esse ser que vos escreve, pesava seus 84 kg, resolveu fazer dieta e diminuiu para 72 kg...Com as notícias de infertilidade e que engravidaria somente com tratamento, fiquei um pouco depre e quando vi estava com 76kg de pura gordice, chocolates, massas e sorvete.
O que eu jamais esperava era engravidar...Afinal com "N" relatos e resultados de infertilidade, estava determinada a mudar a situação do peso e pronto.
Ahhh quando realmente resolvi mudar e me re-erguer da deprê, queria mudar a cor do cabelo e resolvi fazer um teste de farmácia, estava sem menstruar a meses e para minha surpresa P-O-S-I-T-I-V-O!
Desespero, medo, vergonha...Um misto de sentimentos invadiram meu coração! É chato escrever sobre isso, tem gente que acha q é rejeição da minha gestação mas eu NUNCA rejeitei minha filhotinha!
Eu me senti desesperada sim, poderia ter uma gravidez ectópica (nas trompas), medo de não conseguir segurar o bebê e caso conseguisse tinha medo de não saber amamentar, cuidar, educar...E a vergonha?Vergonha de não parecer grávida por estar gordinha!
...com os dias esses sentimentos foram substituidos pela imensa alegria e desejo de ver minha filhota bem!
Claro...uma gravidez quando se está com sobrepeso tem que tomar um cuidado danado! Tá certo, eu estou sendo exagerada, estava um pouco acima do meu peso, pois minha estrutura óssea é grande, pesada e minha massa muscular avantajada por conta de anos de luta! Precisa sim perder ainda uns 3 ou 4 kg mas no momento tinha que me focar no bem estar da minha filhotinha!

Considerando meu peso quando engravidei, 76 kg e o meu ideal é entre 72 e 75 kg, por causa do BOxe que sempre lutei gente...Eu não estava uma balofa! Mass mesmo assim preciso segurar a boca as vezes!

Hoje estou gestante de 23 semanas, praticamente 6 meses quase fechados, quase entrando no sétimo mês e engordei apenas 4 kg.
Meu peso atual é 80 kg, porém meu rosto afinou, braços, pernas...tudo veio para a barriga!
A impressão que tenho é que continuei perdendo peso e o ganho de peso foi todo concentrado na barriga, porém como vocês podem ver eu não sou uma grávida com uma barriga enorme, genética!Minha barriga é pequenininha e será até qdo a Gabi nascer, tenho quadril largo e mtoooooo espaço pra ela lá dentro!rssss*

Mas agora o esssêncial...

Cuidado, muito cuidado!

Gravidez não é comer por dois e muito menos desleixo!
O Corpo não precisa sofrer as consequências de uma cabeça doida...
Comer para manter o corpo vivo e saudável e não comer por gula!

É...eu tenho vivido assim!
Comer é algo que penso na Gabi, primeiro verduras, legumes...Até mesmo aquelas coisinhas que gosto pouco eu como por ela!

Ser mãe é se cuidar para conseguir cuidar do filho!

beijos, beijos, beijos

5 palpites:

Patrícia Medeiros disse...

Gostei de ver.
Vai ser uma mamãe linda pra Gabi!
Bjinhos

Alexandra disse...

Bem amiga... Até estou envergonhada:( Eu tenho estado meia ausente do blog e hoje resolvi tirar um tempinho e descobri que estavas grávida... PARABÉNS, mesmo:)

Mi disse...

A Gabi está te ensinando naturalmente a praticar o bom e velho princípio da reeducação alimentar, né?

Tá lindona grávida, e vai secar rapidinho depois que a Gabi nascer.

E não acho que se preocupar com o corpo seria uma "negação" da gravidez. Acho sim que as crianças estão é precisando de exemplos dentro de casa. Você se preocupando com sua alimentação e com o seu corpo estará ensinando esses princípios à sua filha também, fazendo dela uma pessoa melhor para si mesma!

Mas agora é fase de curtir a gravidez... com saúde e se cuidando!

Beijos!!!

Anônimo disse...

olá florzinha, tudo bem? Quanto tempo!!! Fiquei ausente do blog por 4 meses, e fiz questão de passar no seu cantinho para ver como está a gravidez e fico extremamente feliz em saber as novidades da Gabi...rs...Meus parabéns.
Minha cunhada que mora no mesmo quintal que eu tbm está gestante (5 meses) estamos em grande expectativa...

bjus pra vc e pra Gabi

Caos 1990 disse...

é isso aí eu fui vitoriosa na minha gravidez cuidando do peso :)

Bjus

 

Copyright © ' BotecO de Mulher '. Template created by Volverene from Templates Block
WP by WP Themes Master | Price of Silver