9 de fevereiro de 2011

Post Longooo...Senta que lá vem história! =)

Bom dia meninas, marido!

Como estão?
Eu estou bem, finalmente estamos "terminando" a mudança...

Hoje eu venho com várias novidades, mas vou classificar certinho, caso alguém queira ler o assunto específico vai direto ao ponto =), hoje o post vai ser loooongo!

- Mudança.
Entãoo, como disse ali em cima, estamos nos finalmentes, ou seja, terminando de levar as coisas e tal, as caixas já foram e por incrível que pareça o apartamento parece ser mais espaçoso que minha atual casa e assim fica muito mais fácil para arrumar, assim eu espero né?rs
Estamos, eu e marido, programando para terminar a mudança no sábado e domingo eu já vou pra lá arrumar tudo ou tentar pelo menos rs*
Essas decisões acarretaram algumas outra atitudes, Thor vai tomar banho na sexta-feira ou sábado provavelmente, para podermos levar ele limpinho e cheirosinho para o AP e aproveitar para pintar a parte externa da casa onde estamos hoje, ou seja, finalizar a casa para entregar.
Hoje eu e marido queremos levar mais algumas coisas, geladeira, fogão e uma mesa de madeira maciça pesadérrima, máquina de lavar e só...eu acho!
Mas isso tudo são planos, veremos como vamos chegar em casa, cansados ou não, caso estejamos muito cansados isso tudo fica pra outro dia, mas pretendemos dar um gás a mais essa semana para conseguir mudar de vez pro ap no domingo agora.
Ahhh, eu prometi fotos, eu vou tirar as fotos do Ap quando chegar lá pra arrumar, vou tirar por comodo, bagunçado e depois arrumadinho e pra vcs conhecerem meu cantinho novo! =)

- Médico.
Bom, vou resumir minha trajetória, venho tentando engravidar faz um tempinho e sempreeee tive a resposta "vc não pode engravidar naturalmente", alguns indicam Inseminação outros FIV e por fim, procurei um especialista em reprodução, o tratamento começou com exames de sangue, resposta ótima, todos os hormonios em dia, depois 1 mês de US seriada, fazendo ultra toda quarta-feira as 6 da matina, consegui, 4 semanas madrugando e resistindo a toda pressão externa que parece tentar me desviar do foco. Hoje foi a ultima ultra do mês, durante o mês ele acompanhou se eu iria ovular e para conhecimento e prova, não ovulei, hoje como foi a ultima e eu não ovulei ele já indicou o próximo passo.
Todos devem estar se deliciando com a minha trajetória, mas digo o que sofri muito, chorei a cada negativo e me senti menos mulher diversas vezes, mas sabe, quando encontrei esse médico eu me senti acolhida e em boas mãos.
O diganóstico e próximo passo que recebi hoje foi "Você não está ovulando, vamos fazer um raio X das trompas (tem um nome hiper estranho que não lembro) com contraste e caso esteja tudo ok, mobilidade, desobstruida, vamos induzir a ovulação!"
Caralhoooo, eu fiquei passada, pq agora eu descobri o meu problema, já tenho o caminho e agora falta caminhar, é estranho, eu sempre me apoiei na idéia de não poder ter filhos e do dia pra noite o médico diz que eu posso, fiquei passada, agora sinto um medo enorme...Acho que é normal, não sou mãe, não sei como é ser mãe...Tudo novo e o novo causa medo e receio!Agora é seguir em frente e tentar mais alguns ciclos com indutor mas isso puxa outra coisa q vou falar abaixo...

- Emagrecimento.
É, eu sei, tô relaxada e comilona, pesei ontem a tarde(frizando o tarde e não estava em jejum), a balança marcou 77,5 kg, maravilha, eu costumo estar 600g mais leve durante a manhã, mas por conta da correria de exame hoje, eu não me pesei, mas isso não vem ao caso, vou considerar os 77,5 kg mesmo. Agora vamos ao que interessa realmente...

...Eu preciso emagrecer e chegar aos 69,0kg para poder tomar o indutor e tentar engravidar!

Eu não vou ser cretina e querer chegar aos 59 kg pois sei que meu corpo não é pra isso, sou grande, ossuda e já pesei 70 kg, era bem chapada minha barriga e me sentia feliz, quero sair da casa dos 70 para poder engravidar e claro, continuar controlando durante a gestação.
Mas vamos lá, isso não vem tanto ao caso, mas tenho que dar foco ao emagrecimento, preciso emagrecer praticamente 9 kg e pra isso eu sei que preciso pegar firme, ou seja, comer direito, caminhar, exercitar o corpitcho aqui...Hanram, vou me desafiar a caminhar!Quem acompanha o blog, sabe que eu odeio caminhar, fazer AF e etc, pra mim é mto mais fácil fechar a boca e tal, mas AF é fodastico pra mim, mas o objetivo é merecedor disso tudo e eu preciso me cuidar pra tal, ou seja, vou ter que me adaptar a AF o quanto antes!
Então, contei tudo e agora falta falar do plano que tenho(eu tenho plano?). Bom, eu a principio não tenho grandes planos, até pq minha vida ainda está bagunçada, mas vou dar um rumo e planejar a partir desse post e já tenho algumas tarefas/metas/objetivos para sair da casa dos 70 e tantos!Bora lá ver...

- Comer de 3 em 3 horas (óbvio).
- Não comer doce.
- Não comer fritura.
- Não comer farinha branca.
- Não tomar refrigerante.
- Comer mais verduras, legumes e frutas.
- Beber muita água.
- Diminuir ingestão de café e derivados.
- Não ingerir suco/refri/água durante as refeições.
- Ingerir no máximo 1200 cal. (mas o ideal é ficar sempre em 1000cal/dia)

- Caminhar.

- Cuidar da aparência.

Bom, eu acho que é isso, vou criar uma aba só para cardápio, para ficar mais organizado e começo hoje, apesar de ter ganho chocolate do gerente aqui e comer, eu vou começar mesmo assim...
Entãoooo agora é pegar firme e focar no objetivo!Ufa, eu vou conseguir...Que os finais de seman sejam controlados a partir de agora! =)

- Desapego.
Ehh, eu não esqueci do desapego não, apenas estou esperando me mudar para fazer o limpa no que vou me desapegar e pronto, vou criar uma aba para o desapego e lá vou colocar tudo que quero doar, mas assim, eu vou doar não terá custo, mas quem quiser as coisinhas precisa pagar o frete para envio, simples e rápido! =)
Não vou doar apenas livros, mas tem diversos que vou passar pra frente sim, tem também roupa, sapato, blusinhas e mais coisinhas de casa e tal...Quem quiser, logo logo, vai ter uma aba ali em cima com as coisinhas, mas tbm vou avisar aqui quando tiver colocado as coisinhas lá =)


Meu Deussss, chega né?rsrs*

beijos, beijos, beijosss!

22 palpites:

Bethynha disse...

oi amigaaa
aos poucos as coisas vao se ajeitar..
vc conseguira sim engravidar..tenha paciencia e mta fé..
sobre o emagrecimento...nao desista nunca..eu tbm nao desisto..sabemos que conseguimos entaqo vamos a luta todos os dias..
bjosss

Andressa disse...

Eba!!!

To vendo que daqui uns meses terá um post informando que os enjoos estão fortes e a sensação do primeiro chute do bb :-)

Amiga estou contigo e torcendo muito aqui!!

Boa terminada de mudança e felicidades a vcs!!

Emanuelle disse...

oiee lindaaaa, bom dia
uff, quantos assuntos, deixa eu comentar por partes senao me enrolo toda! ahaha

Mudanca: finalmente esta acabando ne, bom vai ser quando estiver no ap novo, com tudo arrumadinho!!! qro ver fotinha!!!!!

Medico: que bom que esta tudo se resolvendo, e se encaminhando ! fico feliz por vc... e embreve tera otimas noticias pra nos contar!

emagrecimento: as suas metas sao otimas, e concerteza ira emagrecer pra comecar o tratamento!
eu ja sou ao contrario, adoro exercicios fisicos, hahaha! me ajuda d+

--
axo q so!
otimo diaaa
bjinhus
xauxua

Patrícia Medeiros disse...

Lindonaaaa

Vai da tudo certo!
Confie em Deus... Sua casinha nova vai ficar linda... Vc vai emagrecer e vai conseguir engravidar e ser a mãe mais coruja do MUNDO!

Bjusss

mikaella disse...

oi fla!
mudança tem um lado bom de novidade no ar...rs mas da um trabalho de matar!! haha
boa sorte com tudo ,sei que vc eh uma batalhadora!
beijoss

disse...

Amigaaa, a gravidez é um incentivo e tanto pra emagrecer ne??? Mas nao precisa ter medo, com certeza dará tudo certo. Acho que a gente se cobra com medo de nao corresponder as expectativas, mas daquia pouco vc tira de letra. Bjosss

Anônimo disse...

Oi Flah parece que tudo esta acontecendo junto... sobre a gravidez, penso eu que vc tem de estar preparada... mais ao mesmo tempo o que é estar preparada? será que estaremos um dia totalmente preparadas? Eu não sei... não posso dizer nada alem disso, porque eu quis engravidar do meu 1o namorado ele era esteril, fiz muitos testes q deram negativo... depois o 2o namorado era vazectomizado e nada, depois de 4 anos de casada, nos planejamos e engravidei, tive os dias + felizes da minha vida.
Com 2 meses acabei abortando, eu fiquei mal... aí queria tentar logo novamente, meu marido nao quis, queria voltar p o Japão e voltei.
Eu ia ficar gravida por lá, mais veio a crise em 2008 e tive de voltar p o Brasil, ate a poucos meses ele estava desempregado, ai ninguem falava em filhos... agora ele está trabalhando e nao fala tb... acho que desanimei... desisti, to bem assim.
Se for tua hora aproveita, se ficar gravida se cuida, existem mulheres que engordam somente 1k por mes, conheço muitas... e depois logo perdem quando nasce o bebe, normalmente so o bebe pesa 3 ou 4K... bom pensa... senão pode desanimar como eu...
Sei lá, se discordar, deleta o que eu disse, rsrs!
Logo logo estara tudo ok no seu cantinho novo!
Fica com Deus e um bom dia na sua mudança, bjos!

Unknown disse...

Oi meu amor! A mudança continua hoje, já consegui ajuda! rs

Te Amo!

p.s. o nome do exame é Histerosalpingografia... acho.. rs

Maria Reis disse...

Boa sorte amiga,sei que consegues,tens força e determinação,logo terás alcançado suas metas!!

Bjos

Dida - Futura Ex-Gordinha disse...

Oi amiga!
Fico feliz por ter descoberto coisas que vão facilitar sua futura gravidez.
Não sei qual é a sua religião, mas acredito que vc confie em Deus! Acredite!
Beijos

Unknown disse...

tá se organizando hein.. muito bem.. teremos muito sucesso a vista....
gostei de ver eu li tudooooooooooo.. hehehe
adoro ler como vc escreve.. bjus

Unknown disse...

Amiga vou torcer muito por vc e rezar tbm. Deus sabe de todas as coisas e se ele colocou este médico no seu caminho é porque tinha um propósito. Tenha fé que tudo vai dar certo. Tenho certeza que vc vai eliminar o peso que precisa.
Um Grande Beijo Muita Força e determinação!!!

Mi disse...

Ufffa, acabei de ler, e já estou toda empolgada com a SUA nova vida!

Você não sabe o quanto fico feliz por você, pelas coisas que estão se encaminhando, dando certo... Enfim, você está quase lá, já pensou nisso? E você MERECE tudo de bom que está te acontecendo!

Então, quando chegar no apê, depois de tudo arrumadinho, sente-se num lugar confortável e admire-se: olhe para sua vida e se orgulhe de tudo o que já conseguiu!

E atividade física é ótimo para quem quer engravidar, viu? Lá no meu trampo tem uma menina que malhava horrores. Ela teve 2 filhos num intervalo de uns 2 anos e meio, e tá saradíssima, como se nunca tivesse engravidado na vida.

Faça uma forcinha... Imagine só uma mãe toda gostosona? hehehehehe

Beijossss!

Joanna disse...

Ei!
nossa! qtas noticias!!!
quero ver as fotos do seu novo cantinho!!!!
sobre a gravidez, imagino como vc deve estar agora! uma loucura isso, hein? mas tenho certeza q vai dar tudo certo!!! agora é focar na RA pra conseguir chegar ao peso necessario pra vc continuar o tratamento, hein?!
bjos

Catia Sousa disse...

Oi FlahH, que bom que você vai poder realizar o seu sonho de ser mãe! Torço muito por você, viu.
Como fiquei feliz com esta notícia!!! Imagino que mais feliz está você e o love.
Amiga, com tantas coisas na cabeça, dá pra ver como está difícil pra ti: mudança, exames semanais, R.A... mas tudo vai entrar nos eixos, afinal, vocês já estão na linha de chegada!
Estarei sempre por aqui para acompanhar sua vitória, em todos os aspectos! Você é uma lutadora e vai vencer tudo isso.
beijos.

Desfrute a Vida disse...

Oi linda!

Sua vida tá agitada, né?

Aos poucos tudo entrará nos eixos (mudança, emagrecimento e filhos).

um grande bjo pra ti!!!

Alexandra disse...

É longo... Mas li até ao fim:)
As mudanças são danadas, um stress e acredita que não te invejo a sorte.
Em relação à possibilidade de seres mãe, minha querida não tens nada que receiar. Quando acontecer vai-te paracer que nasceste para ser mãe:)
O plano para a eliminação de quilos está 5*:)
Abraços e fica bem

Clara Miranda disse...

Menina que vida movimentada!
Afff, fiquei cansada!
Nem me fale em emagrecer, viu?
deu uma pequena engordadinha, mas tô tentando correr atrás e emagrecer mais.
Finalmente tomei vergonha na cara e arrumei o blogroll do meu blog e, claro, você está lá!
Beijos!

Emagrecendo com amigalight disse...

Oie...
saudades de vc minina!!!!

faz tempo q não nos falamos no msn...
A correria é boa, assim não dá tempo de bobeira e querer ficar beliscando...
Eu estou é péssima esses dias, tentando me controlar... TPM...

Mas Flá, eu emagreci tbém naquela época pq queria ter outro filho e estava acima do peso. EMAGRECI! engravidei pesando 68 kg, que era o peso que estacionei por um ano! o mínimo que pesei foi 62 kg qdo fiquei magrela de vdd e anorexia rs...
Então vamos lá Flá, estamos nessa juntas, ok!
Só de chegar no 68 kg já fico feliz!

bjooooooooos

Panmela Fernandes disse...

Oi minha linda!
Menina muita calma nessa hoira mudança dá trabalho mesmo, minha mãe se mudou semana passada eu fui ajuda-la nossa que sofrimento, mistura cansaço com a vontade louca de ver tudo arrumado, é um problema!!!Mas não demora nada tua casinha vai estar linda!!!
FIQUEI MUITO FELIZ EM SABER Q VC PODE SIM SER MAMY, ISSO É MUITO BOM SIM, E COM TODAS AS DIFICULDADES, NÃO SE SINTA NUNCA MENOS MULHER QUE NINGUÉM,VIU? mUITO EM BREVE TEREMOS MAIS UMA GRAVIDINHA NA BLOGSFERA!!!
OBS:Acho o máximo vc separar o post por assunto, super fofo isso, e o máximo de organização.
Beijos queridona tudo de bom pra vc!!!!

verina disse...

Oi linda, vc está vivendo uma maratona né?
As mudanças nos deixam quebradas,mas, quando estiver tudo arrumado vai ser tão gratificante.
Estou muito feliz por vc, agora que já sabe que caminho trilhar.Feliz a criança que tiver vc como mamãe, tens muito amor para dar!!!!!
Beijossss

Clau disse...

Flah, já te falei né, vc vai ser mãe siiiiiiimmmm! E olha, tomando indutor, as chances de ser multiplo é maior hen kkkkk já pensou, gravida de um casalzinho? Liiinda!


bjssss

 

Copyright © ' BotecO de Mulher '. Template created by Volverene from Templates Block
WP by WP Themes Master | Price of Silver