25 de janeiro de 2011

Refletindo/Alimentação/Médico.

Bom dia meninas, marido!


Como estão todos? Eu estou bem!


Ontem iniciei a leitura de um livro de Carlos A. Baccelli, chama-se "A Lei da Reencarnação", (pausa) eu não estou querendo que ninguém se converta a minha religião, apenas citar alguns trechos que achei super interessantes e válidos em nossa luta diária pelo emagrecimento. (despausa).
Bom, então vamos lá, o livro fala sobre o estudo da reencarnação e em meio a tanta informação interessante eu li...


"Os nossos problemas são como grandes rios, se alimentão de inúmeros cursos d'água menores."


Quem não tem problema? Creio que todos nós temos problemas diariamente e alguns mais complexos que os outros, mas depois de ler essa parte do livro parei para pensar, quantas e quantas vezes o problema é um riachinho e nós fazemos questão de aumentar o fluxo da água e transformar um probleminha em problemão? AHhh, eu sou PÓS-GRADUADA nessa arte, eu me desespero, eu choro, saio do sério...Faço uma tempestade em copo d'água. Agora me pergunto, PORQUE? E encontrei a resposta, eu PRECISO de problemas para sair comendo o mundo, comendo sentimentos e engordando a cada dia. Mas agora vem cá, AGORA eu descobri a grande causa, eu sou o enorme problema, eu e meus desajustes emocionais, mas CHEGA, descoberta a causa, agora vamos tratar né?
Bom, continuei a leitura, agradecendo ao chacoalhão que o livro me deu e pronto, me deparo com outra citação que me fez pensar...


"O doente é seu principal médico e o melhor remédio e mais eficaz é o que ele traz dentro de si."


Nessa hora me veio a cabeça, PUTA QUE PARIU, eu sou uma idiota! Pra que buscar em tudo e todos a solução e o remédio para meus sentimentos exagerados se o ponto de equilibrio está dentro de mim? Ahhhh, delícia, vamos continuar lendo acumulando agora 2 tapas na cara...O livro é extremamente esclarecedor, para quem gosta é claro, eu não esperava isso tudo do livro e por ser assim que consegui o terceiro tapa na cara...


"Devo transpirar no serviço do bem aos semelhantes e mudar o meu interior!"


Preciso dizer como fiquei depois dessa?AHhh, simplesmente me senti pequena por não saber que isso é o que eu preciso,  PRECISO MUDAR O MEU INTERIOR e trabalhar, trabalhar e trabalhar...Trabalhar "materialmente" para ganhar o pão de cada dia e trabalhar emocionalmente para me firmar no propósito, focar o objetivo e caminhar!


É...eu estou outra depois de ontem...Talvez tenham mais trechos sobre esse livro que eu venha colocar aqui no blog, me perdoem quem não gosta de livros espíritas, mas volto a explicar, a intenção não é convencer ninguém de seguir "TAL" religião, mas sim mostrar que conseguimos o ponto de apoio, equilibrio e força em TUDO que desejamos encontrar, mesmo que seja inconsciênte!



- Alimentação?
Ahhh tá linda, controlando e buscando melhorar a cada refeição e vamos que vamos!


- Médico.
Amanhã tenho US Trans, para ver meus ovários, útero e etc...Digamos que estou iniciando o tratamento de fertilidade, mas não quero pensar muito, ansiedade atrapalha tudo e agora é momento de serenar a mente e o coração, seja o que o Pai Maior desejar, sou filha dele e Ele sabe o que faz por e pelo seus filhos.


Bom, já falei muitooo, aproveito para desejar um excelente dia a todos e não esqueçam.... "o melhor remédio encontramos dentro de nós mesmos..."


Beijos, beijos, beijos.


Cardápio.


CM - 1 activia
1 colher de sobremesa de linhaça
2 torradas integrais
margarina light
café com adoçante


LM - 1 maçã


AL - 


LT - 


CT - 


JT - 

16 palpites:

Mi disse...

Eu não te perdoo se você não colocar mais trechos desse livro aqui! rsrsrs Eu quero maiiiiiisss!!!

Que ótimo saber que está refletindo sobre a vida, sobre os acontecimentos...

Eu sou exagerada também. Sou chorona, berro, esperneio, faço biquinho... Mas faço isso tudo sabendo que estou exagerando, e não me envergonho! Seja você mesma, e mude o que for necessário para o SEU bem estar.

E eu estarei aqui, torcendo e pronta para o que der e vier! Pode contar comigo, sempre!

Beijos!

Maria Reis disse...

Oi FLÁH
Quero que saiba que estou torcendo muito para que seu desejo de ser mãe se realize,se for da vontade de Deus,tudo dará certo,só não deixe a ansiedade,ser muito grande,pois isso atrapalha!bjos menina,e uma terça cheinha de paz pra vc!!

Aline disse...

bom dia fla
olha depois do que vc escreveu tambem percebi que o problema sou eu pois eu as vezes estrago tudo ,tem dias que anciedade quer tomar conta de mim não é sempre mais confesso que um dia ou outro sim mais pera la se consigo me controlar quase sempre então consigo todos os dias não é mesmo pois a comida não tem perna e quem coloca ela na minha boca sou eu então vou reverter isso vc vai ver
amiga boa sorte amanha viu
bjkas♥♥

Emanuelle disse...

oiee lindaa , bom diaa
realmente agente que dificulta msmo ne!!!
--
desejo q esse seu tratamento, seje um sucesso viu!!!!
--
otimo dia pra vc
bjus
xauxau

Unknown disse...

Adorei o post amor, vou querer ler esse livro depois que vc acabar :D

Te Amo!

Meu Mini Wedding disse...

Ola querida, faz muito bem em começar aler um bom livro e quanto ao tratamento fé e nao esquenta muito que dara certo, tenho certeza,estou acompanhando... desculpa ademora a passar por aqui, mas ta corrido agora no novo emprego, obrigada por nao esquecer de mim rsrsrs mega beijao e mais uma vez... asconclusoes que vc tirou estao mais que certas agora basta vc vive-las, beijaooo

Clau disse...

Flah, saudades! Vc sumiu!
Eu gosto desse autor!
Q bom que vc começou o tratamento, tenho certeza q logo o resultado aparecerá ;))))
Sabe que meus filhos aceitaram ir na evangelhização no centro, muito legal, eles vão começar em fevereiro.

bjsss

Unknown disse...

oie, meu terapeuta fala muito sobre o que voce escreveu, eu sempre faço de um probleminha uma tempestade, e ele me fala q a mudança tem q ser de dentro e é verdade mesmo, não adianta ficar se escondendo dentro de uma capa de gordura né.
No momento eu estava voltando a fazer isso, mas já percebi e fiquei mais atenta.
bjus e boa terça

Dric@ disse...

Lindona...
Muito bom ver vc se cuidando não só fisicamente mais espiritualmente tb, se arrumarmos nossa casa interior conseguiremos refletir o equilibrio em nossa alimentação, em nossas emoções, em nossa vida.
Bjkas e bom dia

Dida - Futura Ex-Gordinha disse...

Adorei os trechinhos do livro!
Boa sorte amanhã!
Beijos

εïз Dani εïз disse...

Adorei suas palavras, com certeza é o meu caso tbém...Tenho que procurar a solução em mim!! Urgenteeee

Beijos, e um lindo dia!!

Catia Sousa disse...

Oi FlahH, essas citações são ótimas, independente do tipo de livro ou religião! Muito boas mesmo. Gostei disso de que "o melhor remédio encontramos dentro de nós mesmos". Realmente é um tapão! haahahahaha
Às vezes a gente precisa mesmo "apanhar" pra aprender o caminho certo e esses "tapas" vieram em hora boa.
Obrigada por compartilhar a sua "surra" com a gente...rs (ADOREI)
beijos e muito SUCESSO em tudo!

Desfrute a Vida disse...

Oi linda!!!

Passando só pra te desejar uma excelente semana!!!

Um grande bjo!!!

Alexandra disse...

Gostei da partilha...
Em relação ao tratamento de fertilização o melhor mesmo é manteres a calma... Os nervos só atrapalham:)
Abraços

Anônimo disse...

Agora estou com minha pequena no colo, não consegui ler seu post inteiro, mas o pouco que li ja adorei...volto amanhã com mais tempo....Bjs!

verina disse...

Oi querida, vim agradecer op apoio e dizer que estou torcendo por vc e seu marido,também tive dificuldades para ter meu filho, vários abortos e uma gestação de risco,mas, no fim valeu a pena, e Deus ouviu nossas orações, também estarei orando por ti.
beijosss

 

Copyright © ' BotecO de Mulher '. Template created by Volverene from Templates Block
WP by WP Themes Master | Price of Silver