21 de outubro de 2010

Os ovários e meu pesadelo...

Bomm Diaaa!

Hoje vou falar um pouco da minha saga com meus ovários...

A história começa com uma menstruação precoce, menstruei com apenas 10 para 11 anos, no dia de natal...Fiquei uma criança frustrada, queria brincar com meu "lego" que tinha ganho de Natal (esperei o ano inteiro para ganhar) e aquele absorvente no meio das minhas pernas incomodava muito, parecia que estava escrito na minha testa "Fiquei mocinha!" (como diz os antigos)...Com o tempo foi passando. Depois da primeira menstruação eu sempre tive um ciclo bem regular, sabia até a hora que iria menstruar. Quando completei 14 anos, minha mãe achou que eu deveria tomar anticoncepcional, fui ao médico, expliquei que ainda era virgem e mesmo assim ela pediu para o médico passar um anticoncepcional, naquela epoca eram todos muito fortes, mas mesmo assim comecei a tomar (não me recordo o nome) e foi assim até uns anos atrás, tomando anticoncepcional direto.
Há algum tempo atrás resolvi parar o anticoncepcional por um tempo, estava fazendo academia e encanei que o remédio estava me deixando inchada...Parei de tomar, comecei a menstruar a cada 15 dias, depois a cada 7 dias...Marquei mais que depressa um médico...Em uma ultrassonografia ele constatou um cisto gigante no meu ovário esquerdo, a partir desse dia, começou a luta! Eu ainda era bem nova, estava estudando, recém empregada...Não pensava ainda em ter filhos, porém fiquei chocada o dia que o médico sentou eu e minha mãe no consultório e explico com as seguintes palavras " Vamos tentar reverter o caso com uma dosagem cavalar de hormônios, porém não é garantido, caso o cisto não diminua e suma, teremos que retirar o ovário dela!"
Choqueiiii, chorei, fiquei com muito medo e hoje posso dizer que ainda sou traumatizada, uma menina de apenas 18/19 anos ouvir uma notícia dessa foi muito chocante, a partir desse momento comecei a pensar em como seria se tivesse que retirar o ovário, como eu teria filhos quando os desejasse?Foi muito tumultuado o período que fiquei em tratamento. Com a graça de Deus e muito tratamento eu consegui me livrar desse cisto, UFA!
Continuei minha vida normalmente, sem pensar em filhos, queria uma carreira sólida e um diploma para dizer que é MEU...Fui estudando, trabalhando muito e construindo uma pessoa Flávia Profissional, os dias foram passando, os anos passaram...Um belo dia, o homem da minha vida se declarou, a partir desse momento começamos a namorar, foi um namoro breve e logo decidimos testar a vida de casado, moramos juntos...e a pouco tempo atrás resolvemos tentar engravidar.
Começa ai mais um pesadelo ou sonho, depende a visão...Parei com o remédio e fui ao médico fazer um check-up de rotina, neste check-up foi detectado microcistos nos meus ovários (os dois)...Durante o exame que detectou tais cistos a moça (nada gentil) virou pra mim e disse:
- Voce tem SOMP!
Apavorei...Ovário Policísticos, meu Deus, como vou engravidar agora?Fiquei deprimida, depressiva, chorona e aos poucos foi passando...
Quando chegou o resultado do exame, o meu antigo GO disse que eu não tinha a SOMP, pois apenas apresentava microcistos nos ovários, não tinha nada característico da síndrome, UFAAAA!Aliviei, mas ainda fiquei preocupada...nesse período fiquei meses sem tomar antinconcepcional, não engravidei e estava sofrendo uma decepção a cada mês...chorando e me sentindo um lixo por não engravidar...
Como presente de Deus, recebi uma proposta da empresa que trabalho atualmente, mais que depressa vim trabalhar aqui, o salário é melhor, tenho um tratamento de qualidade por parte dos meus superiores e as pessoas são totalmente educadas, coisas que não tinha na outra empresa...Mudei de emprego e com a mudança tive 3 meses de experiência e como boa "pés no chão" resolvi voltar o remédio, tomei os 3 meses de experiência e agora resolvi parar novamente...Procuramos um especialista em fertilidade que nos informou que temos condições altissimas de engravidar naturalmente, analisando o espermograma do marido e meu caso ele pediu 1 ano de tentativa, caso não engravide, ele disse para que procuremos investigar mais a fundo a causa, mas ele é muito otimista e nos deu a maior esperança do MUNDO!A realidade é bem dolorida, ficar lembrando de tudo que já passamos e tudo mais..."Passamos" pois meu marido esteve sempre do meu lado, pra tudo...Hoje eu resolvi me tratar naturalmente, alimentação, saúde, emagrecimento e claro visando sempre meu bem estar físico...Resolvi deixar na mão de Deus o envio de nosso filho(a)...Enquanto ele não vem vou me cuidando... =]

Agora está nas mãos de Deus e eu vou me cuidando do lado de cá =)

Obrigada Marcelo, por todo apoio e compreensão...
Obrigada a todos que de certa forma entendem a situação e respeitam minha posição em entregar nas mãos de Deus!

Mudando de Pato pra Ganso...

A Dieta está voltando a entrar nos eixos! Estou comendo melhor e com qualidade!
Vamos ver a pesagem de sábado como vai estar!


Esse é um pedacinho da minha história...

Bjs

4 palpites:

Unknown disse...

Sempre juntos meu amor!

Sabe que eu estou e sempre estarei ao seu lado!

Te Amo!

MIKI disse...

Nossa gatinha,que tenso isso neh!
mas confia que quando a hora chegar vc estará preparada!
que bom que vc ta voltando à uma boa alimentação,isso vai te ajudar dmais!
quanto ao exercício,é uma tarefa muito dificil quando agente não gosta...mas é necessário e não poderemos fugir disso.
começa a introduzir pequenas caminhas no seu dia a dia,sem pressão!aos poucos eu tenho certeza que agente vai conseguir se adaptar à pratica diária!
to sempre aki viu?!
bjuuuuuuuuu

S. disse...

Oi querida,

Com certeza Deus saberá o melhor momento para vcs terem seu filho, estarei na torcida.

Bjus!!!!

Jacke Gense disse...

Fla.. pense que vc não está sozinha nesta luta... Final de semana é triste para todas nós... eu bem sei como é isso.. sempre comemos fora nos finais de semana... e tem que se controlar MUITOOO..
Mas não se prive de algo que vc gosta uma vez por semana para não enlouquecer!.. mas moderadamente.. claro... dá tudo certo.. vamos nessa..

bjs

 

Copyright © ' BotecO de Mulher '. Template created by Volverene from Templates Block
WP by WP Themes Master | Price of Silver